Incêndios deflagram na última hora em Arcos de Valdevez, Gerês, Famalicão e Guimarães

Incêndios
Foto: BV Arcos de Valdevez

Pelo menos sete incêndios encontram-se ativos no Minho pelas 13:45 deste domingo, quatro deles com início nos últimos 60 minutos. Em Arcos de Valdevez e em Rio Caldo, no Gerês, estão meios aéreos a apoiar o combate às chamas.

O incêndio que mais preocupa é precisamente o da freguesia de Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro. Para além do helicóptero, estão 14 ‘combatentes’ e duas viaturas no terreno, já em pleno Parque Nacional Peneda-Gerês. O alerta foi dado às 12:55.

Em Arcos de Valdevez, no Alto Minho, arde em dois pontos distintos – Santa Cristina e na serra do Soajo. No local estão perto de 20 operacionais, cinco viaturas e um meio aéreo. O alerta para Santa Cristina foi dado às 11:13, enquanto que para o Soajo foi dado às 13:37.

No concelho de Braga, um incêndio em Sequeira provocou uma coluna de fumo visível na cidade. No entanto, pelas 13;30, o incêndio estava dado como dominado, mas não extinto, situação que ainda se verifica na altura desta publicação. No local estão 12 ‘combatentes’ e quatro viaturas. O alerta foi dado às 11:39.

Registam-se ainda um incêndio em Cabeceiras de Basto e dois em Famalicão, todos com início na última hora, assim como em Guimarães.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Apoio social da Cultura continua a excluir trabalhadores, dizem associações

Próximo Artigo

Covid-19: Mais dez mortos, 365 infetados e 384 recuperados no país

Artigos Relacionados
x