Seguir o O MINHO

Braga

Incêndio rodoviário atinge dois carros em Braga

Possível problema elétrico

em

Foto: DR

Um automóvel foi tomado pelas chamas, ao início da noite desta segunda-feira, em Gualtar, Braga, e um outro, que estava estacionado ao lado, sofreu alguns danos na parte exterior, apurou O MINHO junto dos bombeiros.

De acordo com Pedro Ribeiro, comandante dos Bombeiros Voluntários – que se deslocaram para o local com três veículos e nove elementos -, o alerta foi dado às 19:28, depois da condutora de uma Volskswagen Passat ter-se apercebido que a viatura estava a começar a arder na zona do motor.

“A proprietária tentou acionar o carro por duas vezes, mas não pegou. No entanto começou um pequeno incêndio na parte do motor, que fez com que várias pessoas que se encontravam na rua fizessem várias chamadas” para os bombeiros, disse.

Foto: DR

Em cerca de sete minutos, os bombeiros chegaram ao local (Rua Amália da Costa Lima) e começaram a extinguir as chamas, que já haviam danificado uma outra viatura estacionada: uma Renaul Espace.

Tudo indica à partida que o fogo terá sido despoletado por um problema na parte elétrica do carro, manifestado a partir do motor, mas as causas ainda não estão confirmadas.

Foram ainda acionados os Bombeiros Sapadores de Braga para auxiliar no combate.

A GNR registou a ocorrência.

Populares