Connect with us

Incêndio que começou na A28 dominado

Alto Minho

Incêndio que começou na A28 dominado

O incêndio que lavra em zona de floresta desde a tarde de segunda-feira em Gondar, Caminha, está dominado, refere a página da Proteção Civil Portuguesa.

Cerca das 4 horas, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões, explicava que o combate ao fogo estava a decorrer de forma “muito favorável” e previa ter o sinistro dominado ainda durante a madrugada.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo foi dado como dominado às 04,30 horas.

As chamas deflagraram numa zona da mato, entre as freguesias de Gondar e Dém, na sequência de um incêndio numa viatura que circulava na A28, autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros.

A carrinha, que circulava no sentido sul-norte da A28, ficou completamente destruída pelo incêndio, mas não provocou vítimas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

Ao início da madrugada de terça-feira, a “maioria” dos meios que combatiam o incêndio posicionaram-se para defender um aglomerado habitacional, no lugar de Vila Verde, em Riba Âncora.

“Temos a maioria dos meios posicionados no terreno para defender as casas. A população está calma e pronta a ajudar”, afirmou, na altura, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões.

 

Mais em Alto Minho

Bitnami