Seguir o O MINHO

Braga

Incêndio no restaurante da DiverLanhoso não prejudica funcionamento do parque aventura

Póvoa de Lanhoso

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O incêndio que despoletou no restaurante panorâmico da DiverLanhoso, situado em Oliveira, na Póvoa de Lanhoso, não prejudica o funcionamento do restante parque aventura, o maior da península ibérica.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa explica que o “pequeno foco” de incêndio surgiu “na preparação do almoço”, e ficou circunscrito ao exterior do telhado. “Situação que não impede o normal funcionamento do alojamento nem das atividades de aventura realizadas no interior deste parque”, vinca a gerência. O restaurante funcionará temporariamente sem uma sala.

A mesma fonte explica que o alerta foi dado enquanto se preparava o serviço de almoço, e sem nenhum cliente no interior do espaço, “não colocando nunca em causa a segurança de clientes ou colaboradores”.

“A equipa da DiverLanhoso executou de imediato todos os procedimentos previstos para uma situação deste tipo, garantindo a todo o tempo a segurança de todos os envolvidos na operação, tendo os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso dominado o incêndio em poucos minutos”, refere a mesma nota.

Conforme noticiou O MINHO, um dos operacionais daquela corporação foi transportado para o hospital depois de ter sido afetado pelo incêndio. De acordo com a DiverLanhoso, este encontra-se “em observação, mas com sinais de melhoria”.

“Apesar dos danos no interior do restaurante este continuará a funcionar com duas salas e esplanada, devendo retomar a normalidade em poucos dias. O maior parque de aventura da Península Ibérica continua assim a trabalhar normalmente com as suas mais de 50 atividades de aventura, 9 casas de montanha, camarata e zona de acantonamento”, conclui a nota.

Populares