Seguir o O MINHO

Braga

Incêndio em Vila Verde extinto durante a madrugada

Prado S. Miguel

em

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

O incêndio florestal que mobilizou perto de 150 bombeiros durante a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira já se encontra extinto, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Pelas 09:00 da manhã desta segunda-feira, encontravam-se ainda no local perto de 40 bombeiros para assegurar a consolidação de rescaldo deste que foi já um dos maiores incêndios do distrito de Braga durante 2019.

Com velocidade de vento entre 11 e 20 quilómetros horários e humidade do ar a 87%, as condições adversas potenciaram o fogo cujo alerta foi dado cerca das 21:00 de domingo, para a freguesia de Prado São Miguel.

No teatro de operações, pelas 02:20, estavam mobilizados 144 bombeiros apoiados por 49 viaturas terrestres provenientes de um Grupo de Reforço para Incêndios Florestais constituído por corporações vindas de todo o distrito de Braga que estiveram no apoio aos Bombeiros de Vila Verde.

A equipa de combate às chamas contou ainda com duas brigadas dos Meios da Força Especial de Proteção Civil e uma Equipa de Análise e Uso do Fogo da Proteção Civil.

Desconhecem-se ainda as causas do incêndio e quantos hectares de mancha florestal terá consumido.

Populares