Incêndio em Lindoso lavrou toda a noite e continua por dominar

Incêndio florestal
Incêndio em lindoso lavrou toda a noite e continua por dominar

O incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Lindoso, concelho de Ponte da Barca, está a ser combatido por 156 operacionais e foi reforçado esta manhã com meios aéreos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Tendo em conta as dificuldades do terreno as operações estão a correr bem, apontou à Lusa a mesma fonte.

No sábado, um piloto português morreu e outro piloto espanhol ficou gravemente ferido quando o avião Canadair português em que seguiam se despenhou em território espanhol, a cerca de dois quilómetros da fronteira, quando combatia o incêndio.

O Ministério da Administração Interna determinou à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a abertura de um inquérito ao incêndio, que deflagrou no Parque Nacional da Peneda-Gerês, disse à agência Lusa fonte oficial.

Devido ao facto de o acidente com o avião ter acontecido em território de Espanha, fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) explicou à Lusa que são as autoridades espanholas que têm a responsabilidade e a competência para desenvolver a investigação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Porto de beirute ficou com cratera com 43 metros de profundidade

Porto de Beirute ficou com cratera com 43 metros de profundidade

Próximo Artigo
Estigma com produtos da china e quebra de turistas deixam restaurantes chineses em crise

Estigma com produtos da China e quebra de turistas deixam restaurantes chineses em crise

Artigos Relacionados