Um homem ficou gravemente ferido, ao ter sido acometido de doença súbita, aparentemente na sequência da comoção devido ao incêndio na garagem da sua moradia, que destruiu duas viaturas, ao início da noite deste domingo, em Esposende.
A vítima foi estabilizada ainda no próprio local da ocorrência e transportada logo a seguir pelos Bombeiros Voluntários de Esposende para o Hospital de Barcelos.
Os Bombeiros Voluntários de Esposende, segundo o seu comandante, Júlio Melo, revelou a O MINHO, extinguiram o incêndio na garagem, evitando que se propagasse à habitação, tendo ardido por completo dois automóveis na residência unifamiliar, situada na Travessa da Senra, da freguesia de Vila Chã.
Uma parte da estrutura da propriedade ficou danificada e em função dos fumos intensos, os seus habitantes pernoitaram em casa de familiares, onde ficarão até se restabelecerem todas as condições de habitabilidade.
A ocorrência foi registada pelo Posto Territorial da GNR de Esposende, que colaborou ativamente nas operações de socorro e salvamento, que da parte dos Bombeiros Voluntários de Esposende mobilizaram 15 operacionais e seis viaturas.