Seguir o O MINHO

Fafe

Incêndio em Fafe deixou três pessoas desalojadas

em

Um incêndio numa habitação em Cepães, Fafe, deixou hoje três pessoas desalojadas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.


Segundo a fonte, o fogo deflagrou numa casa onde vivia um casal de octogenários, destruindo um quarto e danificando o telhado. As chamas também provocaram danos numa habitação próxima, onde residia uma mulher.

O alerta ocorreu às 14:44 e o incêndio não causou feridos.

Oito operacionais dos bombeiros de Fafe combateram as chamas, apoiados por três veículos.

No local, estiveram também os serviços municipais de proteção civil e de ação social da autarquia de Fafe.

Anúncio

Ave

Bombeiros salvam dois cães que caíram a um poço em Fafe

Resgate de animais

em

Foto: BV Fafe

Os Bombeiros de Fafe resgataram dois cães que caíram a um poço, numa área florestal entre Oleiros – Arões S. Romão, naquele concelho, e a freguesia de Rendufe, no concelho vizinho de Guimarães, na quinta-feira. Os animais foram devolvidas ao dono após uma operação de resgate concluída com sucesso.

Segundo os bombeiros, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Fafe esteve no local e constatou que os animais deveriam ser socorridos.

Foto: BV Fafe

Foto: BV Fafe

Foto: BV Fafe

“Uma equipa de quatro elementos dos Bombeiros Voluntários de Fafe foi enviada para o local e conseguiu com sucesso, devolver os dois animais aos seus donos, para felicidade de todos”, referem os Bombeiros de Fafe na sua página de Facebook.

“Uma história com final feliz, mas que costuma ser habitual ocorrerem este tipo de incidentes, mas como em qualquer outro, estamos cá para ajudar”, concluem os bombeiros.

Continuar a ler

Ave

Fafe vai apoiar financeiramente famílias carenciadas na esterilização de cães e gatos

Para combater o abandono de animais

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Câmara de Fafe anunciou hoje que vai atribuir um apoio financeiro aos munícipes carenciados que pretendam esterilizar cães e gatos de companhia, “como forma de evitar o abandono”.

Os valores definidos são de 15 euros para gato macho e 35 euros para as gatas. Já para cada cão, o valor indicado é de 30 euros, sendo de 55 para as cadelas.

Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Raul Cunha, refere que a proteção animal é uma área que preocupa o município e que, por isso, foi “criado um programa para responder aos problemas associados à sobrepopulação e abandono de animais”, com o objetivo de “reverter esta realidade.”

Podem candidatar-se ao apoio financeiro os tutores de animais de companhia cujo agregado familiar possua um rendimento líquido mensal até 501 euros, explica-se no comunicado.

Continuar a ler

Ave

Fafe homenageia copilotos Hugo Magalhães e Mário Castro

Medalha de Mérito Concelhio

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Câmara de Fafe homenageou os copilotos Hugo Magalhães e Mário Castro, esta segunda-feira, nas comemorações do 110.º aniversário da Implantação da República.

Os copilotos fafenses Mário Castro, de 45 anos, e Hugo Magalhães, 36, com um vasto currículo no automobilismo receberam a Medalha de Mérito Concelhio.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

O Município de Fafe assinalou o 5 de Outubro com uma sessão solene evocativa da efeméride que contou com a atribuição do Prémio de História Local a Maryse Teixeira e do prémio Dr. Maximino de Matos a Nuno Fernandes.

Além das intervenções dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, a cerimónia contou com o discurso de Luís Marques Mendes, comentador político e conselheiro de Estado natural de Fafe.

Continuar a ler

Populares