Seguir o O MINHO

Alto Minho

Incêndio em Caminha: Bombeiros salvam habitação das chamas em aldeia da Serra D’Arga

em

Os bombeiros salvaram, durante esta tarde, uma habitação das chamas que lavram na aldeia de Castanheira, na Serra D’Arga, em Caminha, disse o autarca local.

Segundo o autarca Miguel Alves, que se encontra no local a acompanhar as operações de combate, aquela habitação foi salva do fogo mas as chamas lavram com “bastante intensidade” e estão próximas de outras habitações da aldeia de Castanheira.

“Os bombeiros estão posicionados juntos às casas para as defenderem das chamas”, adiantou.

O fogo florestal que teve início no sábado, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira, entrou em Caminha no domingo à tarde e permanece com duas frentes ativas.

No combate às chamas estavam envolvidos às 18:10, 300 bombeiros, apoiados por 97 viaturas, um helicóptero, um avião pesado e dois médios.

O incêndio que lavra no concelho de Monção tem uma frente ativa que está a preocupar os bombeiros.

De acordo com o comandante Operacional distrital de Évora, José Ribeiro aquela frente “apresenta uma situação desfavorável” na zona de Quintela.

“A frente alargou e está a preocupar mais”, afirmou o responsável pelas operações de combate.

José Ribeiro escusou-se a apontar uma previsão para o controlo das chamas, e disse que os bombeiros estão posicionados de forma a defender as casas mais próximas da floresta.

Segundo a informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas neste incêndio mobilizada às 18:10, cerca de 142 bombeiros, apoiados por 46 viaturas e um helicóptero pesado.

De acordo com a página da Proteção Civil, estavam 31 incêndios em curso em Portugal Continental pelas 13:00, e desde as 00:00 de hoje ocorreram 238 fogos.

Populares