Um incêndio que deflagrou durante a madrugada numa habitação em Vila Verde, provocou danos elevados e destruiu quase todo o mobiliário e as roupas de uma família, em Barbudo, com dois menores ao encargo, um deles com apenas 9 meses.
Pelo que foi possível apurar, as chamas deflagraram durante a madrugada, devido a sobreaquecimento de uma chaminé, e atingiram o segundo andar da habitação, destruindo quase tudo o que estava no interior.
A família conseguiu sair a tempo, pelo que não há existência de feridos. Os três elementos acabaram por ser realojados por familiares, uma vez que o bebé de 9 meses está internado no Hospital de São João, no Porto, devido a problemas de saúde ocorridos já desde nascença.
Com esta tragédia, e no imediato, a família precisa de auxílio, e deixou um apelo através de O MINHO, para que, caso haja essa possibilidade, a ajudem com roupas, tanto de vestuário como de têxteis-lar.
“Precisamos de roupas de menino (7 a 9 meses) e roupa e calçado para um menino de 9 anos, que veste de 12 anos, e o número do calçado é 34”, referiu a família.
Para o casal, é necessária roupa de tamanho M, calças 36/38 e calçado 36/37, para a senhora, e calças 42 e calçado 39/40 para o marido, que também veste tamanho M.
A família vai precisar ainda de ajuda com móveis, cortinados e roupa de cama, caso alguém tenha essa disponibilidade em oferecer.
Quem quiser ajudar esta família pode entrar em contacto com uma familiar (912081822) ou com a própria proprietária da casa e vítima do incêndio, através desta conta de Facebook. (https://www.facebook.com/celiaidalina.cunha).
Podem também ajudar com donativos para acelerar o processo de recuperação da habitação, sobretudo por causa do filho mais novo que, embora internado de forma esporádica, necessita do conforto do lar para recuperar das sessões no hospital.
Foi ainda criada uma página no Facebook que apela à ajuda. É gerida por familiares.
Contas de Luís Ferreira (pai)
NIB: 0010.0000.4497.8970.0011.0
IBAN: PT50 0010 0000 4497 8970 00111