Dois homens são suspeitos de terem sequestrado quatro pessoas dentro de uma casa em Lama, Santo Tirso, distrito do Porto, para lhes roubar os bens e ainda um dos carros, que foi depois utilizado para se deslocarem até Oliveira Santa Maria, em Famalicão, onde o incendiaram.
De acordo com o Correio da Manhã, as vítimas foram obrigadas a entregar ouro e todo o dinheiro que tinham em casa, depois de terem sido surpreendidas no sábado, na habitação onde residiam. Os suspeitos estavam encapuzados e armados com caçadeiras, chegando a ameaçar de morte as vítimas.
Os assaltantes foram com um dos moradores, no carro deste, levantar dinheiro a um multibanco, e depois fugiram na viatura. O alerta foi dado cerca das 22:00 horas para a PSP de Santo Tirso, que passou o caso para a PJ do Porto.
Entretanto, o carro terá sido queimado, por volta das 05:00 desta madrugada, num local de monte em Oliveira Santa Maria. Do outro lado do rio está o quartel dos Bombeiros de Riba d’Ave, que viram o incêndio e foram rapidamente ao local extinguir o fogo.
A PJ está à procura dos suspeitos.