Seguir o O MINHO

Braga

Inauguração da iluminação de Natal reúne multidão em Braga. Veja as fotos

em

Uma multidão de pessoas acompanhou na noite desta sexta-feira, 01 de dezembro, a inauguração da iluminação natalícia da cidade de Braga.

A cerimónia decorreu na Praça da República, onde foi montada uma árvore de natal com cerca de 27 metros de altura e iluminada com 70.000 microled´s de última geração. Ao todo são milhares de luzes em cerca de 50 ruas, praças e avenidas; sete monumentos e 13 rotundas do concelho que iluminam a cidade até o dia 08 de janeiro.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esteve presente no evento e comentou que esta é uma época muito importante para a cidade.

“Esta é uma excelente forma de projectarmos a cidade durante uma época muito importante para o comércio e para o turismo da Região, sendo que nos temos distinguido pela qualidade e criatividade da iluminação”, referiu, garantindo que as luzes natalícias “trazem um brilho diferente à cidade e criam um ambiente mais agradável e atractivo para a população local e para os visitantes”.

No alto do miradouro do Monte do Picoto foi erguida uma estrutura onde está localizada uma estrela gigante, iluminando ainda mais a cidade.

Populares