Seguir o O MINHO

Futebol

INATEL desqualifica equipas do distrito de Braga envolvidas em cena de pancadaria

Dínamo, de Braga, terminou em terceiro, mas sagra-se campeão

em

Foto: Luís Moreira

O INATEL decidiu desqualificar as duas equipas que lideravam a tabela do campeonato dos distritos de Braga e Viana do Castelo, após cenas de pancadaria que passaram das bancadas para o relvado durante o jogo que as opôs. no passado sábado, em Vila Verde. Desta forma, o terceiro classificado é o campeão.

De acordo com o jornal O Vilaverdense, que avança a informação (e já havia divulgado os vídeos da violência), tanto o Turiz (Vila Verde) como o Inter de Fradelos (Famalicão) foram desqualificados de todas as provas. Isso significa também que as duas equipas já não disputam a final da Taça.

Quando foi interrompido por causa das cenas de violência, o encontro estava 1-1, dando o título de campeonato ao Turiz, caso terminasse com esse resultado. Agora, o campeão é o Dínamo FC, de Ferreiros, concelho de Braga, e esta noite já houve celebração na sede e na rua.

Foto: Luís Moreira

Foto: Luís Moreira

Recorde-se que ambas as equipas, agora desqualificadas, emitiram comunicados onde apontavam o dedo ao adversário para justificar os confrontos que iniciaram nas bancadas, pouco após o Turiz ter marcado um golo que lhes colocava em vantagem para conquistar o campeonato, mas que depressa passaram para o relvado, envolvendo também os jogadores.

Populares