IMT de Viana tem casa de banho avariada há meses e utentes têm de ir ao café do lado

“É uma vergonha”
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

A casa de banho do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) de Viana do Castelo está avariada há vários meses. Sem alternativa, os utentes têm de utilizar a casa de banho de um café nas redondezas.

A situação irregular naquele serviço público dura “há mais de quatro meses”, denuncia José Oliveira, instrutor de condução, que acompanha frequentemente alunos ao local para a realização de exames.

A solução encontrada pelos instrutores de condução passa por informar previamente os alunos para utilizarem as casa de banho de “um café que fica a 200 metros” do local.

O MINHO questionou o Instituto da Mobilidade e dos Transportes sobre a morosidade da reparação da avaria na única casa de banho aberta do público naquele serviço, mas não obteve resposta.

Ao que O MINHO apurou, trata-se de um entupimento no sistema de esgotos daquelas instalações sanitárias.

Para José Oliveira, da Escola de Condução Mira-Vez, em Arcos de Valdevez, é “ridículo” e “indecente” que “um organismo público” tenha “aquilo assim”. “É uma vergonha”, afirma.

De acordo o instrutor, os funcionários do IMT também relatam irregularidades na casa de banho de uso exclusivo dos trabalhadores. “Não podem lavar as mãos, senão cai água para todo o lado”, diz.

Esta situação que se passa no IMT é “revoltante” para José Oliveira. “Se houver uma fiscalização, o IMT multa as escolas de condução caso tenhamos algo irregular nas casas de banho. Aplicam uma coima altíssima e depois eles próprios fazem isto às pessoas”, lamenta.

O IMT de Viana do Castelo, localizado na rua Carolina Ramos, está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 16:00.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados