Seguir o O MINHO

Campeonato de Portugal

Impressoras atrasam AD Oliveirense-Vizela em 30 minutos: “Anda por aqui bruxedo”

Situação insólita

em

Foto: Arquivo

O jogo entre a AD Oliveirense e o FC Vizela disputado este domingo, a contar para a 24.ª jornada do Campeonato de Portugal, iniciou cerca de 30 minutos depois da hora, por não haver ficha de jogo.

Uma avaria que terá afetado as quatro impressoras instaladas na sede situada no Campo de Ribes, em Oliveira Santa Maria, concelho de Famalicão, chegou a pôr em causa a realização da partida.

Feito o anúncio pelo speaker, de que o jogo seria adiado trinta minutos, os adeptos foram ficando impacientes conforme o relógio ia avançando depois das 15:00, suposta hora de arranque.

Elementos da direção tentaram ainda imprimir as fichas de jogo em impressoras caseiras, mas também não foram bem sucedidos.

A tarde acabou por ser salva pelo speaker da AD Oliveirense, elemento mais aplaudido no estádio durante a tarde deste domingo.

“Fui sacar as drives da impressora à Internet e acabei por conseguir pôr uma a funcionar”, contou a O MINHO o animador, que percebe de eletrónica.

“Eles não estavam a conseguir e pediram para ver se eu resolvia. Consegui ir ao terreno de jogo, já com as fichas na mão, ainda não tinha passado a meia hora, mas faltava pouco”, assegura.

Durante esse momento, foram vários os aplausos de ambas as bancadas, com cerca de 200 pessoas.

Fruto dos problemas que o clube de Famalicão atravessa, depois de ter sido decretada a falência da SAD pelos tribunais, por dívidas a credores no ordem das centenas de milhares de euros, Fernando Vilela, o speaker herói, diz, em tom de brincadeira, que “por vezes, parece que anda por aqui bruxedo”.

É que este jogo também poderia não se ter realizado, não por causa dos problemas técnicos dos aparelhos informáticos, mas porque um dos advogados do processo (atualmente em recurso) de falência da SAD, também queria evitar o início do jogo, algo que a Federação Portuguesa de Futebol impediu.

O jogo acabou por ditar uma derrota da equipa da casa, por 0-6, com o FC Vizela a consolidar o primeiro lugar, com 57 pontos. AD Oliveirense é penúltima, com apenas 16.

EM FOCO

Populares