“Importa é ganhar, até porque temos rivais que também estão a competir connosco”

Foto: SC Braga

Declarações após o jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Estrela da Amadora (3-0), que decorreu hoje em Braga:

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Vitória que assenta bem, pela justiça do desempenho de uma e outra equipa. Foi um jogo muito consistente da nossa parte como desempenho coletivo. Na primeira parte, com algumas oportunidades para fazer golo, mas não fomos eficazes. Tivemos o controlo, mas sem atacar com velocidade e assertividade a baliza contrária.

Na segunda parte, corrigimos alguns posicionamentos importantes de um ou outro jogador para acelerarmos um pouco mais no último terço. Conseguimos continuar a criar situações de golo, fizemos três, que nos permitiram ganhar o jogo, que era o único objetivo do jogo.

Terminar mais um jogo sem sofrer golos é importante para a solidez defensiva da equipa, ficamos mais perto de ganhar quando não sofremos. Fico satisfeito, mas não valorizo muito isso, porque o mais importante é ganhar jogos, sofrendo ou não.

O Roger tem-se afirmado com grande mérito dele, tem trabalhado muito para conseguir estas oportunidades.

(Luta pelo terceiro lugar) Temos que fazer o máximo para ganhar jogos, faltam 10 jornadas e vamos ser merecedores da classificação que teremos no final em função do nosso desempenho. Não adianta falar de sonhos ou de chegar ao terceiro, segundo ou primeiro lugares, isso não tem importância para mim, mas sim ganhar jogos, até porque temos rivais que também estão a competir connosco. Espero que no fim, possamos merecer ainda mais, temos que ser uma equipa consistente e com muita ambição para vencer os nossos jogos.

A lesão de Ricardo Horta foi o lado negativo do jogo, vamos ainda perceber a gravidade, mas parece ser no mesmo sítio [da anterior, na coxa direita]. É o nosso capitão, um jogador importante em todos os sentidos e não queria ficar privado dele.

Clássico FC Porto–Benfica? Não torço por ninguém, vou ver o jogo de forma mais distante”.

– Sérgio Vieira (treinador do Estrela da Amadora): “O que desequilibrou o jogo foi a decisão da terceira equipa, com dois lances extremamente polémicos, mas faz parte, por vezes um jogador também falha debaixo da trave ou o guarda-redes dá um frango, a equipa de arbitragem também tem direito.

Vínhamos com uma ambição muito grande, muito organizados e confiantes no que tínhamos de fazer, podíamos ter sido mais eficazes nas transições ofensivas e criar mais perigo. Mas, estávamos a crescer no jogo e pensámos que até o podíamos ganhar.

Sabíamos do histórico do Braga, apesar de vir de uma boa vitória, mas analisámos bem o adversário. Infelizmente, perdemos por 3-0 e o que sentimos é de frustração, porque o fator decisivo foi esse erro que infelizmente pode acontecer.

Sofrer o [primeiro] golo mexeu muito connosco em termos emocionais, porque precisamos de pontos. Os segundo e terceiro golos já não têm história, porque, ao querer muito ir [em busca do empate], acabámos por cometer erros de cobertura.

(Conversa com o árbitro no fim) Tentei não levar o cartão amarelo, porque tenho quatro e não quero ficar de fora do próximo jogo.  Acima de tudo, houve respeito com o ser humano, porque pode errar, mas esses erros foram extremamente penalizadores para nós. Foi uma conversa com muito respeito, que fica entre os dois, desejo sorte para o próximo trabalho.

Temos 10 finais para fazer talvez 12/13 pontos, acho que entre 34 e 36 pontos [dará a manutenção], mas temos é que olhar para o Casa Pia, o próximo adversário, e ter o mesmo espírito que tivemos hoje aqui, fomos uma equipa organizada, confiante e ambiciosa, foi sempre algo que nos caracterizou desde a época passada”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rui Rocha quer médico de família para grávidas, idosos e crianças já este ano

Próximo Artigo

Mortágua exige transparência e vai perguntar “todos os dias” quem financia o Chega

Artigos Relacionados
x