Imobiliária de Braga vai mostrar casas na realidade virtual (se tiver óculos, pode visitar)

Metaverso
Imobiliária de braga vai mostrar casas na realidade virtual (se tiver óculos, pode visitar)

A mediadora imobiliária Zome, com sede em Braga, anunciou na passada semana a inauguração do primeiro hub no metaverso, tornando-se na primeira empresa do ramo imobiliário em Portugal a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual. Segundo a empresa, os clientes poderão visitar o novo hub através de um browser disponível nas Experience Zone, que foram especialmente criadas para esse efeito.

O anúncio foi feito durante o primeiro dia do evento anual Zome Summit 2023, que decorreu no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira, e reuniu colaboradores da empresa.

Citada em comunicado, Patrícia Santos, CEO da Zome, sublinhou que “a chegada ao metaverso vem reforçar a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor. Sabemos que o metaverso fará parte do futuro, e é lá que queremos estar, sempre em conjunto com todos os nossos parceiros, para proporcionarmos mais conveniência aos clientes e um serviço único a quem nos procura”.

Em maio de 2022, a Zome lançou o Cryptohouses, o primeiro portal de uma rede imobiliária a listar imóveis integralmente em criptomoeda. Foi também a primeira imobiliária na Europa a vender uma casa (em Braga) apenas com recurso a criptomoeda.

Agora, com esta nova funcionalidade, a Zome pretende que seja possível a entrada de utilizadores com recurso a avatares e, através de um novo site que será lançado ainda em 2023, os clientes poderão visitar o hub da Zome a partir de qualquer lugar, desde que disponham de uns óculos de Realidade Virtual (VR).

“Queremos estar na vanguarda e proporcionar novas experiências aos nossos clientes, dando-lhes a oportunidade de explorar este novo mundo de realidade virtual que é o metaverso, num formato altamente conveniente. No futuro, queremos conectar-nos com outros parceiros nesta plataforma, nomeadamente da área da banca, criando uma experiência que se possa assemelhar a uma ida ao shopping, onde os clientes poderão entrar e sair de umas lojas para as outras de forma ininterrupta e fluída”, conclui Carlos Santos, CRTO da Zome.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vem aí uma semana nacional dedicada à leitura (e passa por braga)

Vem aí uma semana nacional dedicada à leitura (e passa por Braga)

Próximo Artigo
Hoje ainda levamos com uma frente da galiza, mas depois são três dias de calor

Hoje ainda levamos com uma frente da Galiza, mas depois são três dias de calor

Artigos Relacionados