Imobiliária de Braga que faturou 40 milhões em 2024 é uma das empresas mais felizes no país

Zome
Imobiliária de braga que faturou 40 milhões em 2024 é uma das empresas mais felizes no país
Foto: Zome

A mediadora imobiliária Zome, fundada em Braga e que faturou mais de 40 milhões em 2024, foi considerada uma das 25 empresas mais felizes em Portugal, foi hoje divulgado pela empresa. Já a AMCO, intermediária de crédito de Famalicão, foi considerada a pequena empresa mais feliz do país.

A distinção foi atribuída pelo estudo Happiness Works 2025, um programa que surgiu em 2012 e que pretende “avaliar o nível de felicidade das empresas através do cálculo de três índices essenciais: felicidade organizacional, felicidade dos colaboradores na empresa e felicidade dos profissionais com as funções que desempenham”.

“Esta distinção reforça o nosso compromisso em ser uma organização focada nas pessoas. Promovemos uma cultura de ambiente de trabalho positivo, inclusivo e inspirador, enquanto investimos na formação constante dos nossos profissionais para que possam prestar um melhor serviço ao cliente”, diz João Morgado, ‘chief people officer’ da Zome.

“Compromisso em assegurar a felicidade dos seus colaboradores”

Em comunicado, a imobiliária refere que a Zome foi reconhecida pelo seu “compromisso em assegurar a felicidade dos seus colaboradores, algo que tem conseguido através do acompanhamento próximo das suas equipas, do investimento em iniciativas que reconhecem e recompensam a performance dos seus profissionais, e da promoção de um ambiente dinâmico, de partilha e de entreajuda dentro dos seus ‘hubs’ imobiliários, entre outros fatores”.

A mediadora imobiliária também tem “conseguido implementar planos formativos especializados nas suas equipas, que contam ainda com um suporte tecnológico de raiz, capaz de responder às necessidades e otimizar os processos, de forma a proporcionar mais tempo na relação com o cliente”.

“Todas estas práticas contribuem para aquele que é um dos maiores valores da Zome: a felicidade, um dos pilares do posicionamento da marca desde a sua fundação”, nota.

O prémio, entregue a 29 de maio, foi adicionado a outros já conquistados pela firma. Em 2024, a mediadora imobiliária foi eleita a Melhor Empresa Para Trabalhar no setor imobiliário pelo sexto ano consecutivo, um reconhecimento atribuído pela Revista Exame e a ManpowerGroup Portugal. Este ano, venceu ainda o prémio Best Work Experience of the Year 2025, promovido pela Consumer Choice.

Mais de 40 milhões

A Zome nasceu, em 2019, da fusão de duas empresas de “referência” do setor imobiliário, no mercado há mais de 20 anos.

Em 2024, mediou um volume de negócios superior a 1.800 milhões de euros em mais de 10.200 transações, que originaram uma faturação superior a 40 milhões.

Trabalham atualmente com a Zome mais de 1.900 pessoas, repartidas por 48 ‘hubs’ imobiliários na Península Ibérica.

No início de 2023, a Zome anunciou a abertura do primeiro ‘hub’ no metaverso, tornando-se assim na “primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual”.

Lista de vencedores Happiness Works 2025

Top 10 a 25

Altronix

Azores X

Beltrão Coelho – Sistemas de Escritório, Lda.

Cobelba – Sociedade de Construção Civil, S.A

Fisiotorres

Galileu

Getsales

Intellias

Flag

Portocargo Transitarios S.A

Quilaban – Quimica Laboratorial Analítica, S.A

Gessa – Clínica Médica das Fontaínhas Lda

Farmácias do Grupo Cordeiro

RHmais

Samsys

WYgroup

YKK Portugal

Zome (Braga)

Pequena Empresa

3.º Rumos

2.º Academia Transformar

1.º AMCO Intermediários Crédito (Famalicão)

Média Empresa

3.º Fielnorte

2.º Colégio Novo da Maia/Colégio Novo de Gaia

1.º Milestone

Grande Empresa

3.º VTXRM – Software Factory

2.º Grupo Conceito

1.º Adecco Portugal

Happy Boss: Samuel Soares

Happy Manager: Raquel Canoa

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Apreendidos 7 mil litros de vinho do porto falsificado

Apreendidos 7 mil litros de vinho do Porto falsificado

Próximo Artigo
Barcelos dá apoio até 72 euros para esterilizar animais

Barcelos dá apoio até 72 euros para esterilizar animais

Artigos Relacionados