Um imigrante brasileiro que viveu em Portugal durante 24 anos foi morto quando regressou ao país. Quatro sequestradores foram identificados e condenados esta semana, enquanto o mentor do crime está foragido.
Segundo o site Uol, o dentista Daniel Felipe Cervelati do Amaral, dentista que atendia em Paço de Arcos, chegou ao Brasil em fevereiro, primeiro para passar o carnaval com os irmãos em Rondônia, e depois foi visitar o pai doente em São Paulo.
No dia 23 saiu para um convívio com alguns amigos, mas não regressou mais.
Segundo a investigação da polícia brasileira, o dentista foi atraído para um esquema através de uma aplicação de relacionamentos, mas acabou por ser sequestrado por uma quadrilha ligada à maior organização criminosa do Brasil, o PCC – Primeiro Comando da Capital.
Durante o sequestro, o brasileiro percebeu que havia apenas um criminoso no local e tentou fugir. No entanto acabou por ser baleado quatro vezes e não resistiu.
Os quatro criminosos que foram identificados já foram julgados e condenados a 40 anos de prisão. O mentor ainda não foi encontrado.