O antigo espaço de diversão noturna Bib’Ofir, em Esposende, encerrado há cerca de cinco anos, encontra-se a caminho da degradação, conforme mostram fotografias reveladas esta semana nas redes sociais.
- Anúncio -
As imagens foram divulgadas num grupo de “lugares fantasmas” em todo o Mundo e já atingiram centenas de partilhas e comentários.
Nas fotografias é possível ver a entrada principal a ser reconquistada por vegetação, uma imagem típica do abandono de edifícios ao redor do globo. Vê-se também bilhetes com ofertas de bebidas para concertos, como o caso de Anselmo Ralph, possivelmente realizado nos últimos 10 anos.
Nas paredes estão graffitados alguns símbolos satânicos, a maior parte dos vidros estão partidos e toda a mobília que restou parece ter andado aos tombos, como se ali tivesse passado uma pega de touros ou um concerto de heavy-metal, ao contrário do som tipicamente latino ou eletrónico com que o espaço vingou ao longo de vários anos.































Em 2019, ainda antes da pandemia que encerrou muitos negócios do género, o grupo proprietário decidiu não abrir a discoteca, adiantando a O MINHO existir a possibilidade de ali construir um hotel, desejo que, pelos vistos, nunca chegou a ser consumado.