Arquivo

Imagem do interior de autocarro em Braga gera polémica, mas normas estavam a ser cumpridas

Polémica
Imagem do interior de autocarro em braga gera polémica, mas normas estavam a ser cumpridas

Uma fotografia publicada nas redes sociais do interior de um autocarro dos TUB, em Braga, está a gerar polémica, mas as normas estabelecidas pelo Governo estavam a ser cumpridas, assegura o presidente da Câmara.

Em declarações à Rádio Universitária do Minho (RUM), Ricardo Rio garante que “o autocarro estava a cumprir escrupulosamente os limites impostos pela Direcção-Geral da Saúde e pelo Governo”.

Recorde-se que a norma decretada prevê a circulação de autocarros com até dois terços dos passageiros, número que, salienta o edil, estava a ser respeitado, uma vez que esse número corresponde a um limite máximo de 56 passageiros.

“As pessoas não podem pensar que a lógica do distanciamento social passa por ter um autocarro com 10 pessoas”, sublinha, salientando que, pela imagem, dá para perceber que os passageiros estavam a utilizar equipamentos de proteção, como ditam as regras.

Recorde-se que a não utilização de máscaras nos transportes públicos prevê uma coima de até 350 euros durante o Estado de Calamidade que entrou em vigor no passado dia 04 de maio.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Oficial: minho com apenas cinco novos casos confirmados, 3639 no total

Oficial: Minho com apenas cinco novos casos confirmados, 3639 no total

Próximo Artigo
Panela esquecida ao lume deu em incêndio junto ao braga parque

Panela esquecida ao lume deu em incêndio junto ao Braga Parque

Artigos Relacionados