Seguir o O MINHO

Braga

Ilustrações de Juan Domingues para romance de Valter Hugo Mãe à mostra em Braga

Na zet gallery

em

Foto: DR

A zet gallery, em Braga, inaugura no sábado uma exposição de Juan Domingues com um conjunto de obras originais produzidas para a ilustração da reedição do romance “A máquina de fazer espanhóis”, de Valter Hugo Mãe, foi hoje anunciado.

Em comunicado, aquela galeria refere que a exposição inclui “dezenas de trabalhos, entre desenhos e pinturas, num equilíbrio entre o preto e branco e a cor, numa diversidade de formatos”.

Ao longo da exposição, serão levadas a cabo iniciativas como entrevistas, vídeos, ‘podcasts’ ou ações de educação e mediação cultural.

O romance “A máquina de fazer espanhóis” foi editado pela primeira vez em 2010, tendo tido uma reedição em 2021, com ilustrações a cargo do artista venezuelano Juan Domingues.

Citado no comunicado da zet gallery, Valter Hugo Mãe congratulou-se com o resultado da reedição, considerando que o livro “está mais que agigantado”.

“É com profunda maravilha que assisto à gigante visão de Juan Domingues a partir do meu romance. O meu livro está mais que agigantado pela oportunidade de se tornar visual, está vivo. Saiu da palavra e é mais perto do físico, dessa ansiedade de estar para sempre”, referiu.

A exposição ficará patente ao público até 16 de abril.

Populares