O Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal deu entrada na Assembleia da República de um requerimento dirigido ao Ministro das Infraestruturas em que solicita que seja esclarecido se a construção da Variante do Cávado está a assegurado.
Na questão, os deputados da Iniciativa Liberal recordam que no debate realizado na passada semana, na RTP3, o cabeça de lista da coligação Juntos por Braga, João Rodrigues, afirmou ter a garantia de aprovação da obra.
Os liberais, que em Braga apostaram no antigo líder do partido, Rui Rocha, como candidato à Câmara, querem agora saber se tal garantia existiu mesmo da parte do Governo e a quem foi prestada.
Concretamente, pergunta o Grupo Parlamentar da IL, “no caso de tal garantia ter mesmo existido, se esta foi dada à Câmara Municipal de Braga ou a um candidato em particular e a qual”.
Os liberais consideram ainda, no requerimento em causa, que a ter sido dada a garantia a um candidato em particular tal configuraria uma “intromissão intolerável na disputa autárquica por parte do Governo” e pedem ainda esclarecimento sobre eventual traçado, investimento total previsto, financiamento e prazo de conclusão da obra.