Seguir o O MINHO

Guimarães

Iniciativa Liberal defende ligação ferroviária entre Barcelos, Braga e Guimarães

Eleições legislativas

em

Rui Rocha (cabeça de lista por Braga) com João Cotrim de Figueiredo, em Matosinhos. Foto: Twitter

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal às próximas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Braga, Rui Rocha, defendeu na sexta-feira, durante uma reunião com o presidente da Câmara de Guimarães, a ligação ferroviária direta entre este município com Barcelos e Braga.

Em comunicado enviado a O MINHO, o liberal salienta que, na reunião, inteirou-se dos “principais desafios da gestão do município” e apresentou algumas das propostas da IL a nível nacional que afetam diretamente o território minhoto.

“Entre outros assuntos, foi abordada a ligação do município à futura linha de TGV, o plano de investimentos e projetos do município, bem como a questão das transferências de competências do Estado central para a autarquia”, escreve.

O candidato liberal salientou o “ambiente extremamente cordial” em que a reunião com Domingos Bragança (PS) decorreu, revelando ainda alguns pormenores do Plano Ferroviário Nacional que integra o Programa Eleitoral da Iniciativa Liberal e que prevê a ligação por comboio do eixo Barcelos, Braga e Guimarães.

Foto: Divulgação / IL

O candidato sublinhou ainda o seu compromisso de defender, na Assembleia da República, as “justas aspirações dos vimaranenses a que as decisões políticas sejam tomadas o mais próximo possível das populações”.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro.

Populares