IKEA compra os móveis que os clientes já não querem

Foto: DR

Desde ontem e até ao dia 03 de dezembro, a IKEA compra os móveis que os clientes já não querem para lhes dar “uma segunda vida”.

É o quarto ano consecutivo em que a cadeia sueca, com loja no centro comercial Nova Arcada, em Braga, promove esta “Campanha Circular”.

“Através de um processo online, com um sistema seguro e simples, quem vender os seus móveis à IKEA recebe um cartão de reembolso no valor dessa venda. Durante o período da campanha, os membros IKEA Family que venderem os seus móveis usados recebem mais 50% do valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos, serão colocados à venda na Área Circular para poderem encontrar uma nova vida, numa nova casa”, explica a empresa em comunicado.

“Num período marcado pelo forte consumo, queremos lembrar as pessoas de que é possível ter comportamentos mais conscientes, e apelar ao prolongamento do tempo de vida dos produtos que temos em casa”, explica Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

“Estamos confiantes com o sucesso de mais uma campanha de circularidade, depois de no período equivalente de 2022 terem sido revendidos mais de 7.000 artigos nas lojas IKEA em Portugal. Sentimos que as pessoas estão cada vez mais alerta para a problemática ambiental, e queremos assegurar que veem neste nosso serviço uma solução prática e eficaz para reduzir a sua pegada ambiental, enquanto poupam dinheiro”, acrescenta a responsável.

A empresa salienta que existem ainda outros serviços de circularidade disponíveis na IKEA durante todo o ano, como o serviço de peças sobresselentes e o serviço de ferragens grátis em loja, que ajudam a prolongar a vida dos móveis.

“Em caso de necessidade, por exemplo de um pé do sofá ou de uma dobradiça extra, a IKEA vende as peças sobresselentes, de forma acessível e a pensar no impacto positivo no planeta. Estas peças podem ser encomendadas ao balcão ou através do site. As ferragens ou peças sobresselentes mais pequenas – como parafusos, maçanetas ou buchas – são disponibilizadas gratuitamente e podem encontrar-se na zona de apoio ao cliente das lojas”, pode ler-se no comunicado.

Para a aquisição de peças sobresselentes para eletrodomésticos, é necessário contactar o Centro de Assistência Autorizado, que se encontra na lista do manual de utilizador fornecido com o artigo.

A Campanha Circular promove o serviço “2.ª Vida”, através do qual é possível vender, durante todo o ano, à IKEA, móveis usados da marca.

A IKEA, pertencente ao Grupo Ingka, entrou em Portugal em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas – Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, empregando cerca de 2.800 trabalhadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ex-adjunto de Paulo Fonseca no Braga treina Casa Pia

Próximo Artigo

Pedro Nuno Santos apresenta candidatura em Braga

Artigos Relacionados
x