Seguir o O MINHO

Vários

II Liga: Famalicão ganhou, Gil Vicente falhou penálti nos descontos.

em

Síntese da 1ª jornada.

Portimonense e Famalicão estrearam-se hoje na edição 2015/16 da II Liga de futebol com dois triunfos fora de portas, frente a FC Porto B e Varzim, respetivamente.

Num encontro a ‘cheirar’ a I Liga, mas a reeditar um ‘duelo’ recente no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), o Famalicão venceu em casa do ‘rival’ Varzim, com todos os golos marcados na segunda parte.

O Famalicão adiantou-se com um autogolo de Diego Mourão, aos 48 minutos, ampliou por Pedro Correia, aos 70, e de nada valeu aos poveiros o tento de Diego Mourão, aos 74, desta vez na baliza certa.

Conferência de Imprensa – Varzim SC 1 x 2 FC FamalicãoConferência de Imprensa – Varzim SC 1 x 2 FC Famalicão1ª Jornada – 2ª Liga – 2015/2016Treinador: Daniel Ramos

Posted by F.C. Famalicão 1931 on Domingo, 9 de Agosto de 2015

 

No Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, casa do FC Porto B, o Portimonense – que fez uma pré-temporada sem sofrer derrotas – adiantou-se no marcador por Fabrício, aos 59 minutos.

O FC Porto B empatou por André Silva (1-1), na conversão de uma grande penalidade aos 85 minutos, mas o Portimonense desfez o empate e conquistou os três pontos já no período de descontos por André Carvalhas, aos 90+2, no aproveitamento de um erro defensivo dos ‘dragões’.

Com os triunfos alcançados fora de portas, Portimonense e Famalicão passaram a integrar o leque de equipas que somaram três pontos na jornada inaugural ao lado de Oriental, Académico de Viseu, Atlético, Sporting da Covilhã e Santa Clara.

Concluídos os primeiros 90 minutos da II Liga, alguns dos crónicos candidatos aos lugares cimeiros e à consequente subida à I Liga sofreram já alguns dissabores, como os empates caseiros sofridos por Desportivo de Chaves, Penafiel e Gil Vicente.

O Desportivo de Chaves empatou em casa com o Sporting de Braga (2-2), o Penafiel não foi além de um ‘nulo’ com o Leixões e o Gil Vicente permitiu ao Mafra uma igualdade 1-1, desperdiçando na parte final a transformação de uma grande penalidade.

O Vitória, por seu turno, entrou na Liga com o pé esquerdo, ao perder o encontro inaugural da prova em casa.

O Oriental, que venceu em casa da Oliveirense, por 3-0, foi a equipa que somou o resultado mais volumoso da 1.ª jornada da II Liga e que lhe vale, para efeitos de escalonamento, a liderança.

Populares