Idoso que desapareceu de hospital em Famalicão encontrado com vida

Foi localizado pelos bombeiros
Idoso que desapareceu de hospital em famalicão encontrado com vida
Foto: Ivo Borges / O MINHO

O homem, de 81 anos, que sofre de síndrome demencial, e desapareceu, ao final da tarde de quinta-feira, da Unidade de Cuidados Continuados do Hospital Narciso Ferreira, em Riba D´Ave, Famalicão, foi encontrado na tarde desta sexta-feira com vida.

Ao que O MINHO apurou, o indivíduo foi localizado pelos bombeiros nas buscas que decorriam desde ontem numa zona de mato junto ao hospital.

“A SCM Riba D´Ave vem confirmar que foi localizado o utente ontem desaparecido, encontrando-se consciente e já a receber cuidados médicos”, refere a instituição.

De acordo com Luís Abreu, comandante dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e que esteve a coordenar as operações, o local onde foi encontrado o idoso já tinha sido referenciado ainda durante o dia de ontem.

Era uma zona de mato junto ao hospital. Mas, devido à vegetação densa, não foi possível aceder ao local anteriormente. “Era mato muito cerrado”, disse Luís Abreu, em declarações ao nosso jornal.

Contudo, esta sexta-feira, foi enviada uma equipa cinotécnica para o local e o homem acabou por ser localizado com vida.

Foi avaliado no local e transportado para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.

As operações de socorro iniciaram ontem e contaram com várias corporações da região – Riba de Ave, Póvoa de Lanhoso, Guimarães, Vizela, Famalicenses e Taipas – apoiados por cães e ‘drones’, assim como GNR.

Como o nosso jornal noticiou, a Santa Casa da Misericórdia de Riba D´Ave comunicou o desaparecimento à GNR e bombeiros e lançou um alertas nas redes sociais.

“Após a ocorrência, registada no dia 29 de maio, pelas 19:30, foram de imediato acionadas todas as diligências para a sua localização, tendo a mesma sido participada ao Posto Territorial da GNR de Riba D´Ave e aos Bombeiros Voluntários de Riba D´Ave”, pode ler-se no alerta.

O homem sofria de “síndrome demencial, podendo, apesar da agilidade física, parecer perdido e desorientado”.

Artigo de Ivo Borges

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos dá apoio até 72 euros para esterilizar animais

Barcelos dá apoio até 72 euros para esterilizar animais

Próximo Artigo
Portugal "é um dos países mais seguros do mundo", diz diretor nacional da psp em braga

Portugal "é um dos países mais seguros do mundo", diz diretor nacional da PSP em Braga

Artigos Relacionados