Seguir o O MINHO

Desporto

I Liga. SC Braga sonha com terceiro lugar e Vitória SC “decide” o título

em

Fotos: Divulgação

A jornada 30 da I Liga já quase chegou ao fim e restam mais quatro para terminar o campeonato. O SC Braga tem até chances matemáticas de título, mas alcançar o Sporting é um objetivo mais próximo. O máximo que o Vitória SC pode sonhar é terminar como sétimo classificado, mas estará num jogo decisivo para o campeonato.

O SC Braga tem 68 pontos, menos três que o Sporting. A equipa ainda defronta Marítimo (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa), Rio Ave (fora).

Os adeptos do conjunto de Abel Ferreira terão que apoiar o Benfica na penúltima jornada, já que as “águias” defrontam o Sporting. E se o SC Braga ganhar os jogos restantes, poderá chegar ao terceiro lugar da I Liga, se os “leões” tiverem algum desaire.

Vitória SC recebe o FC Porto na última jornada

O Vitória SC pode terminar a I Liga na festa do título. A equipa está no nono lugar com 37 pontos, e a matemática permite sonhar com no máximo o quinto lugar, atualmente do Marítimo com 44 pontos.

A equipa vimaranense ainda faz o dérbi frente ao Moreirense na 32.ª jornada, visita Feirense e Tondela, mas a última partida da I Liga pode decidir o campeão.

O FC Porto venceu o Benfica este domingo e está na liderança com dois pontos de vantagem. Se o título não estiver decidido até a última jornada, ele será definido no Estádio D. Afonso Henriques no dia 13 de mais pelas 16:00.

Moreirense ainda em risco

O Moreirense conseguiu sair dos dois últimos lugares, mas ainda não garantiu a manutenção. A equipa está com 29 pontos, três a mais que o Estoril, 17.º classificado.

O grande objetivo do conjunto de Petit deverá ser chegar ao último jogo já sem riscos, pois defronta o Benfica no Estádio da Luz.

A equipa vimaranense ainda defronta Rio Ave (casa), Vitória SC (fora), Desportivo das Aves (casa) e Benfica (fora).

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Poderá o Benfica surpreender as Gverreiras na Taça de Portugal? Números da equipa da 2.ª divisão impressionam

Primeira mão das meias-finais joga-se hoje e tem transmissão n’A BOLA TV

em

Foto: Divulgação / SC Braga

O SC Braga defronta este domingo o Benfica, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino, marcado para as 15:00 horas.

As arsenalistas, líderes do campeonato nacional, vão encontrar uma equipa muito acima da concorrência, na 2.ª divisão, num duelo que é visto como uma final antecipada.

A equipa lisboeta está a fazer uma época arrebatadora.

Na primeira fase do seu campeonato, as benfiquistas, em ano de estreia, ganharam os 16 jogos, com 273 golos marcados e… zero sofridos. Mais: na 15.ª jornada, o Benfica conseguiu mesmo alcançar a maior goleada da história do futebol feminino, ao vencer por 32-0.

Na Taça de Portugal, os números das encarnadas não são muito diferentes, já que, no total das cinco rondas anteriores, a equipa somou 78 golos marcados e apenas um sofrido.

No que toca ao SC Braga, o clube soma 52 pontos na Liga BPI, na primeira posição, fruto dos 92 golos marcados e seis sofridos, que valeram 17 vitórias e apenas um empate. A equipa bracarense dispõe assim de uma vantagem de três pontos sobre as arqui-rivais do Sporting, que, desde o nascimento da equipa do SC Braga, venceram sempre o campeonato, deixando as bracarenses em segundas – a hegemonia só foi quebrada na época passada, com a conquista da Taça de Portugal, e, já esta temporada, com a vitória na Supertaça.

No caminho para a final da Taça de Portugal deste ano, depois de vencer o Sporting, nos oitavos de final, por 3-1, nos quartos as Gverreiras do Minho tiveram de suar para levar de vencida o Estoril Praia, fora, por 2-3.

Os jogos das meias-finais, hoje e a 20 de abril, e final, marcada para o dia 18 de maio, podem ser vistos, em directo, em A BOLA TV.

No outro jogo das meias-finais, o Valadares Gaia recebeu e venceu, no sábado, o Clube de Albergaria, por 1-0, tendo Lúcia Alves marcado o golo solitário, aos 60 minutos.

Continuar a ler

Futebol

Europeu sub-19 (Ronda de Elite) – Resultados e classificação

Jogos passam pelo Estádio Cidade de Barcelos

em

Foto: Divulgação / O MINHO

Resultados e classificação do grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato de Europa de sub-19 em futebol, que decorre em Portugal entre 20 e 26 de março:

– Quarta-feira, 20 de março

Turquia – Escócia, 1-3

Portugal – Chipre, 3-0 (Estádio Municipal de Barcelos)

– Sábado, 23 de março

Escócia – Chipre, 4-0

Portugal – Turquia, 3-0

 

Classificação: J V E D GM-GS P

1. Escócia 2 2 0 0 7-1 6

——————————————————

2. Portugal 2 2 0 0 6-0 6

3. Turquia 2 0 0 2 1-6 0

4. Chipre 2 0 0 2 0-7 0

Por disputar

– Terça-feira, 26 de março

Chipre – Turquia, 16:15, em Barcelos

Escócia – Portugal, 16:15, no Porto

Os primeiros classificados dos sete grupos juntam-se à anfitriã Arménia na fase final, a disputar entre 14 e 27 de julho.

Continuar a ler

Desporto

João Sousa segue para a terceira ronda em Miami

Conquistador chegou aos oitavos do torneio norte-americano, no ano passado

em

Foto: Facebook de João Sousa

O tenista vimaranense João Sousa qualificou-se hoje para a terceira ronda do Open de Miami, segundo Masters 1000 de 2019, ao vencer o norte-americano Steve Johnson, por 7-6 (8-6) e 6-4.

João Sousa, 41.º da classificação mundial ATP, venceu Johnson, 38.º, em uma hora e 36 minutos.

Na primeira ronda, o português tinha vencido Chun Hsin Tseng, de Taiwan, 426.º do ‘ranking’ mundial, por 6-4 e 7-5.

Na próxima eliminatória, o tenista luso vai defrontar o vencedor do encontro entre o sul-africano Kevin Anderson, sexto pré-designado e sétimo do mundo, e o espanhol Jaume Munar, 61.º na hierarquia ATP.

Em 2018, João Sousa chegou aos oitavos de final em Miami, ronda em que acabou eliminado pelo sul-coreano Hyeon Chung.

Continuar a ler
Anúncio

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

EM FOCO

Populares