I Liga. SC Braga sonha com terceiro lugar e Vitória SC "decide" o título - O MINHO
Redes Sociais

I Liga. SC Braga sonha com terceiro lugar e Vitória SC “decide” o título

Fotos: Divulgação

Desporto

I Liga. SC Braga sonha com terceiro lugar e Vitória SC “decide” o título

A jornada 30 da I Liga já quase chegou ao fim e restam mais quatro para terminar o campeonato. O SC Braga tem até chances matemáticas de título, mas alcançar o Sporting é um objetivo mais próximo. O máximo que o Vitória SC pode sonhar é terminar como sétimo classificado, mas estará num jogo decisivo para o campeonato.

O SC Braga tem 68 pontos, menos três que o Sporting. A equipa ainda defronta Marítimo (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa), Rio Ave (fora).

Os adeptos do conjunto de Abel Ferreira terão que apoiar o Benfica na penúltima jornada, já que as “águias” defrontam o Sporting. E se o SC Braga ganhar os jogos restantes, poderá chegar ao terceiro lugar da I Liga, se os “leões” tiverem algum desaire.

Vitória SC recebe o FC Porto na última jornada

O Vitória SC pode terminar a I Liga na festa do título. A equipa está no nono lugar com 37 pontos, e a matemática permite sonhar com no máximo o quinto lugar, atualmente do Marítimo com 44 pontos.

A equipa vimaranense ainda faz o dérbi frente ao Moreirense na 32.ª jornada, visita Feirense e Tondela, mas a última partida da I Liga pode decidir o campeão.

O FC Porto venceu o Benfica este domingo e está na liderança com dois pontos de vantagem. Se o título não estiver decidido até a última jornada, ele será definido no Estádio D. Afonso Henriques no dia 13 de mais pelas 16:00.

Moreirense ainda em risco

O Moreirense conseguiu sair dos dois últimos lugares, mas ainda não garantiu a manutenção. A equipa está com 29 pontos, três a mais que o Estoril, 17.º classificado.

O grande objetivo do conjunto de Petit deverá ser chegar ao último jogo já sem riscos, pois defronta o Benfica no Estádio da Luz.

A equipa vimaranense ainda defronta Rio Ave (casa), Vitória SC (fora), Desportivo das Aves (casa) e Benfica (fora).

Jornal digital da região do Minho.

Mais Desporto