Seguir o O MINHO

Futebol

I Liga regressa em 03 de junho com o Portimonense-Gil Vicente

I Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol vai ser retomada em 03 de junho, com o embate entre Portimonense e Gil Vicente, no estádio dos algarvios, para a 25.ª jornada, anunciou hoje a Liga de clubes.


O jogo entre o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, e o Gil Vicente, nono, está marcado para as 19:00, e vai ser o primeiro depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março, antecedendo a visita do líder FC Porto ao Famalicão, sétimo, em Barcelos, às 21:15.

A jornada de reatamento do principal escalão profissional prolonga-se de quarta-feira a domingo, 07, contando ainda com a receção do Benfica ao Tondela, e do Vitória de Guimarães ao Sporting, ambos na quinta, 04 de junho, e a visita do Sporting de Braga ao Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na sexta, 05.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Programa da 25.ª jornada

– Quarta-feira, 03 junho:

Portimonense – Gil Vicente, 19:00

Famalicão – FC Porto, 21:15 (Estádio Cidade de Barcelos)

– Quinta-feira, 04 junho:

Marítimo – Vitória de Setúbal, 19:00

Benfica – Tondela, 19:15

Vitória SC – Sporting, 21:15

– Sexta-feira, 05 junho:

Santa Clara – SC Braga, 19:00 (Cidade do Futebol)

Desportivo das Aves – Belenenses SAD, 21:15

– Sábado, 06 junho:

Boavista – Moreirense, 21:15

– Domingo, 07 jun:

Rio Ave – Paços de Ferreira, 21:00

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares