Seguir o O MINHO

Futebol

I Liga: Chiquinho eleito o segundo melhor jogador do mês, Jhonatan o melhor guarda-redes

Jogadores do Moreirense em destaque

em

Chiquinho, do Moreirense, foi eleito o segundo melhor jogador do mês na I Liga, numa votação em que recolheu 9,26% dos votos.

O jovem avançado do Benfica João Félix foi eleito o melhor, foi hoje anunciado, com Éder Militão (FC Porto) e Bruno Fernandes (Sporting) a repetirem os galardões nas respetivas posições.

Félix foi eleito pelos treinadores do campeonato com uma percentagem de 20,83%, batendo o cónego e Bruno Fernandes, do Sporting, terceiro com 7,41%.

Nos prémios posicionais, o brasileiro Jhonatan, do Moreirense, recebeu 11,57% dos votos para guarda-redes do mês, enquanto o também brasileiro Éder Militão foi o melhor defesa e Bruno Fernandes o melhor médio.

Nos avançados, a escolha recaiu sobre o brasileiro Dyego Sousa, do Sporting de Braga, com o treinador do Moreirense, Ivo Vieira, a bater Bruno Lage (Benfica) e Sérgio Conceição (FC Porto) pelo troféu de treinador do primeiro mês de 2019, enquanto o melhor golo foi do espanhol Grimaldo, na goleada do Benfica ao Boavista (5-1), na 19.ª jornada.

Na II Liga, o prémio de melhor do mês recaiu sobre o brasileiro Pedro Henrique, do Leixões, que bateu Tiago Dantas e o inglês Willock, ambos do Benfica B.

Anúncio

Futebol

Moreirense vence Santa Clara e soma quatro jogos sem perder

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Moreirense regressou hoje às vitórias e pôs fim à série de quatro vitórias seguidas do Santa Clara na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer os açorianos por 2-1, em jogo da 22.ª jornada.

Em Moreira de Cónegos, Fábio Abreu deu vantagem à formação minhota, aos 15 minutos, Carlos Júnior empatou, aos 35, e Fábio Pacheco ‘selou’ o triunfo do Moreirense, aos 74, depois de a expulsão de Rafael Ramos, aos 63, ter deixado os insulares em inferioridade numérica.

O Moreirense, que tinha empatado nas últimas duas jornadas e soma quatro jogos sem perder, subiu provisoriamente ao 10.º lugar, com 26 pontos, enquanto o Santa Clara permanece no oitavo, com 29.

Continuar a ler

Futebol

Várias baixas obrigam Rúben Amorim a chamar Pedro Amador e Anthony da equipa B

Convocatória

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, chamou hoje Pedro Amador e Anthony, da equipa B, para a receção ao Vitória de Setúbal, no domingo, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O lateral esquerdo Pedro Amador e o defesa central Anthony são apostas habituais na equipa secundária dos bracarenses e foram chamados por Rúben Amorim dadas as várias baixas no plantel, quase todas no setor defensivo: Esgaio, Raul Silva e Palhinha [castigados] e Wallace e Tormena [lesionados].

O clube informou que Wallace contraiu uma lesão no reto femoral direito no jogo com o Rangers, na quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e vai falhar os próximos jogos.

Bruno Wilson, que tinha ficado de fora do jogo de Glasgow por não estar inscrito, regressou aos eleitos e deve ter entrada direta no ‘onze’, tal como David Carmo que recuperou de um toque que o afastou do jogo ‘europeu’ à última hora.

Wilson Eduardo continua de fora, opção que o técnico explicou por o extremo estar em final de contrato.

SC Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º, com 26, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá.

– Defesas: Pedro Amador, Anthony, Bruno Wilson, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira e Diogo Viana.

– Médios: Fransérgio, João Novais e André Horta.

– Avançados: Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Galeno.

Continuar a ler

Futebol

Treinador do Vitória de Setúbal quer surpreender em Braga

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Vitória de Setúbal, Julio Velázquez, afirmou hoje querer surpreender na visita ao SC Braga, no domingo, rejeitando que o adversário da 22.ª jornada da I Liga de futebol esteja fragilizado.

A derrota no terreno dos escoceses do Rangers, por 3-2, na quinta-feira, para os 16 avos de final da Liga Europa, depois de ter estado a vencer por 2-0, não vai afetar os bracarenses, segundo o treinador espanhol.

“Acho que não terá influência ao nível físico, nem será um fator determinante. Falamos de uma grande equipa composta de grandes jogadores. Têm um plantel muito vasto e de qualidade. Podem até estar mais alerta depois da derrota com o Rangers. Emocionalmente, estão muito fortes pela dinâmica que têm e pela Taça (da Liga) que já ganharam”, vincou.

Julio Velázquez não poupou nos elogios ao SC Braga de Rúben Amorim, colocando-o, neste momento, em termos qualitativos, num patamar superior aos dois primeiros classificados da I Liga, Benfica e FC Porto.

“O Braga está a fazer uma época extraordinária. Tem um plantel de muita qualidade, com muitas opções e variantes. Para mim, neste momento, é a equipa em melhor forma no campeonato português e uma das equipas em melhor forma no futebol europeu”, referiu.

Apesar das dificuldades que espera ter no terreno dos bracarenses, o treinador do Vitória de Setúbal disse acreditar que a sua equipa pode surpreender um oponente que também tem pontos que podem ser explorados.

“Apanhamos uma equipa numa dinâmica muito boa e com muitos pontos fortes, mas, como todos, também tem alguns pontos fracos. Fizemos uma semana de trabalho extraordinária e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado. Vamos lá com a vontade de fazer um bom jogo e com a disposição de conseguir os três pontos”, assegurou.

À exceção do avançado Alex Freitas [lesionado], Julio Velázquez tem todos os atletas aptos a dar o contributo à equipa. Nota ainda para a estreia do avançado italiano cedido pela Roma Mirko Antonucci na lista de convocados.

SC Braga, terceiro classificado com 37 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º com 26, defrontam-se no domingo, a partir das 20:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Continuar a ler

Populares