Seguir o O MINHO

Futebol

Humorista Joana Marques goza ‘forte e feio’ com ‘podcast’ do SC Braga

Apresentador Rui Xará é o alvo da comediante

em

Foto: DR

A conceituada humorista Joana Marques visou no seu programa “Extremamente Desagradável”, das manhãs da Rádio Renascença, o ‘podcast’ do SC Braga “Pod: Ser do Braga”, apresentado pelo comediante Rui Xará.

A humorista, que também integra a equipa de Ricardo Araújo Pereira no programa da SIC “Isto é Gozar com quem trabalha”, goza ‘forte e feio’ com o apresentar do ‘podcast’, uma vez que este, nas entrevistas, acaba a falar mais de si do que a ouvir os atletas do SC Braga que são convidados para a conversa.

Joana Marques refere que “o apresentador fala o tempo todo” e, em vez de ser um ‘podcast’ com um humorista a entrevistar atletas, “transformou-se em futebolistas a ouvir um humorista”.

O “Pod: Ser Do Braga”, da Next, a televisão do SC Braga, começou em setembro deste ano com apresentação de Rui Xará.

Nos trechos de entrevistas selecionados por Joana Marques, são várias vezes em que Xará fala indefinidamente sobre si e lembra recorrentemente que é um “comediante com 22 anos de carreira”, numa espécie de egocentrismo que parece desviar os holofotes dos entrevistados.

A humorista é, em algumas partes, como habitualmente, cáustica na apreciação do trabalho de Rui Xará.

Por exemplo, numa ocasião, o apresentador diz a um entrevistado: “Para comediante com 22 anos de carreira, giro muito mal as minhas redes sociais”. E Joana Marques observa: “Eu diria que, para comediante com 22 anos de carreira, o maior problema não é a gestão das redes sociais. Mas também não interessa porque não estamos aqui para falar da carreira do Rui Xará mas dos atletas do Braga, embora não pareça nada”.

No final, Joana Marques deixa trechos de uma pergunta recorrente que Rui Xará faz aos convidados e que é sobre ele próprio. O comediante pergunta aos entrevistados se já o conheciam e recebe como resposta, invariavelmente, que não. Em muitos casos, Xará responde aos atletas que também “nunca tinha ouvido falar” neles.

Joana Marques termina com a promessa de voltar a levar para o “Extremamente Desagradável” novo material sobre o “Pod: Ser do Braga”.

Populares