O bracarense Humberto Gomes não conteve as lágrimas no final do Portugal-Hungria, no último jogo da segunda fase do Europeu de Andebol, que decorreu esta quarta-feira, em Malmo, na Suécia.
O veterano do ABC, aos 42 anos, jogou cinco minutos nesta partida, inscrevendo definitivamente o seu nome no melhor torneio de sempre da seleção nacional. E ainda fez uma defesa de belo efeito.
Nas redes sociais, as lágrimas daquele que será o jogador mais velho do torneio não passaram despercebidas, com alguns tweets a destacar o momento. E só um dos vídeos conta já com mais de 10 mil visualizações.
Humberto Gomes, 42 years old most of them in handball, probably the oldest player in the @EHFEURO sheds tears of joy after fulfilling a dream. #dreamwinremember never an hashtag fit so perfectly. pic.twitter.com/RhL4WcMEZ6
— Márcio Menin (@marciomenino) 22 de janeiro de 2020
Também Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, realçou a emoção com que o bracarense ainda vive o jogo, através de uma publicação no Facebook.
Humberto prestou declarações à imprensa, no final da partida, mas voltou a não conseguir controlar as lágrimas, emocionando com ele também os adeptos portugueses desta modalidade.
A seleção venceu, esta tarde, a Hungria por 34-26. Apesar de ter falhado o acesso às meias-finais, garantiu a presença no jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares (ao que tudo indica, com a Alemanha), que representará a melhor classificação de sempre, depois de um sétimo lugar em 2000.
Watch the Game Highlights from Portugal vs. Hungary, 01/22/2020 pic.twitter.com/pqd0xZPyvm
— EHF EURO (@EHFEURO) 22 de janeiro de 2020
Portugal já deixou um marco histórico neste campeonato depois de conseguir vencer França e Bósnia, apontadas como candidatas ao título.