Hugo Soares exige “atenção e investimento” nas forças de segurança em visita à PJ e PSP de Braga

Legislativas 2025
Foto: DR

Hugo Soares, candidato da AD por Braga, exige “atenção e investimento do Estado nas condições de trabalho e atuação das forças de segurança”, considerando importante “dar continuidade e aprofundar os resultados positivos” da governação do país no último ano.

A candidatura da coligação PSD/CDS visitou as instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Judiciária (PJ) em Braga, onde foram recebidos pelos responsáveis locais das forças policiais e com quem abordaram os desafios operacionais, as necessidades estruturais e os investimentos já realizados.

A par dos compromissos financeiros assumidos para a renovação de edifícios e dos equipamentos que se estendem também à GNR, Hugo Soares destacou a valorização dos profissionais e a pacificação do setor, com impacto evidente na motivação das forças de segurança numa “missão nevrálgica para as garantias do Estado de Direito, da liberdade e da qualidade de vida de todos os portugueses”.

Foto: DR

“Estes encontros institucionais servem, desde logo, para prestarmos o nosso tributo, o nosso profundo agradecimento, a quem defende todos os dias as nossas vidas, o nosso património, o nosso modo de vida”, frisou Hugo Soares, que se fez acompanhar por vários candidatos e também pela deputada Ana Santos.

O líder da candidatura da AD no distrito fez questão de prestar contas relativamente aos compromissos assumidos na campanha das legislativas de 2024, valorizando “a nova relação de confiança estabelecida pelo Estado”, sob o governo de Luís Montenegro, com as forças de segurança.

Foto: DR

“Na PSP podemos não só reafirmar o nosso compromisso com os investimentos na esquadra de Guimarães e com o Comando Distrital de Braga, como podemos, ‘olhos nos olhos’, prestar contas pela substancial valorização das carreiras que fizemos do ponto de vista remuneratório”, assegurou Hugo Soares.

Em relação à Polícia Judiciária, reconheceu a “necessidade urgente na mudança de instalações”, para que os profissionais da PJ possam “ter as melhores condições para prosseguirem a sua missão, com especial importância na investigação e também na prevenção”.

Foto: DR

“Felizmente, esperamos que até ao final do ano possam mudar para a nova sede”, adiantou o cabeça de lista da AD e secretário-geral do PSD.

Tendo em conta o programa eleitoral da AD, Hugo Soares defendeu a importância do policiamento de visibilidade, de proximidade e comunitário, para “transmitir a tranquilidade pública indispensável ao exercício pleno dos direitos e liberdades, sobretudo dos mais vulneráveis”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados