Hugo Pires (PS) quer pelo menos 22% da população de Braga a praticar desporto

Eleições autárquicas 2021
Hugo pires (ps) quer pelo menos 22% da população de braga a praticar desporto

A urgência de um pavilhão consentâneo com as exigências desportivas e sociais do Hóquei Clube de Braga dominou a conversa mantida na sexta-feira entre o seu presidente, Luís Botelho, e o candidato do PS à presidência da Câmara de Braga, Hugo Pires. Foi ainda lançado o desafio à população de Braga tendo em vista a meta de 22% a praticar desporto nas infraestruturas concelhias.

A visita ao Pavilhão das Goladas, em São Vítor, no âmbito da campanha eleitoral em curso, permitiu ao candidato socialista “inteirar-se mais de perto sobre a realidade desta coletividade, cujos constrangimentos passam mesmo pela reabilitação do seu pavilhão-sede”, refere a candidatura em comunicado enviado a O MINHO.

A Câmara de Braga – recorde-se – já anunciou há uns meses a requalificação e ampliação do equipamento em causa, duplicando a sua capacidade, de 430 lugares sentados para 854, num investimento da ordem dos 1,6 milhões de euros.

Luís Botelho fez questão de sublinhar a necessidade de avançar com a empreitada, uma vez que estão em causa as atividades regulares do Hóquei Clube de Braga, a militar na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, e da sua Escola de Patinagem Artística.

A visita a esta agremiação desportiva permitiu ao candidato socialista referir algumas das suas propostas eleitorais no âmbito do Desporto, designadamente a elaboração e execução de um plano estratégico “Braga saudável”, para “aumentar o número de praticantes de desporto, tendo por meta os 22% da população”.

Hugo pires (ps) quer pelo menos 22% da população de braga a praticar desporto
Foto: Divulgação

“Esse plano estratégico deve começar por fazer um diagnóstico dos espaços desportivos existentes, assim como dos hábitos e dinâmicas dos bracarenses, desenvolvendo-se através de um plano de formação municipal para os quadros técnicos das organizações desportivas, da criação de uma equipa de gestão das instalações desportivas, e da abertura à comunidade, aos fins de semana, dos espaços públicos das escolas e das suas instalações desportivas”, revela o comunicado.

Nas suas propostas eleitorais, Hugo Pires inclui igualmente a “implementação de um plano de turismo desportivo, em colaboração com a Galiza, beneficiando de financiamento comunitário no âmbito da estratégia de cooperação transfronteiriça”.

O candidato socialista à liderança do executivo municipal propõe-se “apoiar os clubes e as associações desportivas mediante um plano com incidência no desporto federado e na formação desportiva”.

Nas eleições de 26 de setembro, os cabeças de lista à Câmara de Braga são Ricardo Rio (coligação PSD/CDS/PPM/Aliança), Hugo Pires (PS), Bárbara Barros (CDU), Alexandra Vieira (Bloco de Esquerda), Teresa Mota (Livre), Olga Baptista (Iniciativa Liberal), Rafael Pinto (PAN) e Eugénia Santos (Chega).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão continua sem vitórias na i liga ao empatar a zero com marítimo

Famalicão continua sem vitórias na I Liga ao empatar a zero com Marítimo

Próximo Artigo
Rui rio, em ponte de lima, diz ao governo para aprender com fernando pimenta

Rui Rio, em Ponte de Lima, diz ao Governo para aprender com Fernando Pimenta

Artigos Relacionados