Depois de ter sido candidato à Câmara de Braga em 2021 pelo Partido Socialista (PS), Hugo Pires pondera voltar a candidatar-se nas Eleições Autárquicas de 2025.
Contudo, como avança a Rádio Universitária do Minho, desta vez poderá entrar na corrida numa lista independente, o que levará à sua desfiliação do partido.
O ex-secretário de Estado confessou que tem recebido “muitas mensagens de incentivo para avançar”.
O nome avançado por Pedro Sousa, líder da concelhia bracarense, terá causado incómodo entre alguns militantes socialistas devido à idade de António Braga (71 anos) e à falta de discussão.
A mesma fonte indica que existem alguns presidentes da junta socialistas que podem avançar como independentes no sufrágio de 2025.
Como O MINHO noticiou, a Concelhia de Braga do PS escolheu o antigo secretário de Estado das Comunidades António Braga para candidato à presidência da câmara.
António Braga tem 71 anos e está afastado da vida política desde 2012, quando perdeu as eleições para a concelhia de Braga do PS.
Foi presidente da Assembleia Municipal de Braga, vereador da Cultura, deputado e secretário de Estado das Comunidades.
Depois de 37 anos na liderança da câmara, presidida por Mesquita Machado, o PS foi afastado desde 2013.
Desse então, a câmara é liderada pelo social-democrata Ricardo Rio, que em 2025 não se poderá recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos.