Seguir o O MINHO

Braga

Hugo Pires declarou-se candidato pelo PS à Câmara de Braga

Presidente da secção convoca nova reunião

em

Foto: Facebook de Hugo Pires

O deputado Hugo Pires assumiu-se, ontem, como candidato às eleições autárquicas em Braga durante uma reunião da Comissão Política da secção local, na qual foi lida uma carta da direção nacional do PS comunicando que a escolha era essa.

“Assumi a candidatura, convidei o presidente da secção e vereador Artur Feio a integrar a lista em lugar elegível e apelei à unidade do partido em Braga”, adiantou, em declarações a O MINHO.

A posição de Hugo Pires, que não foi votada na reunião, não é bem aceite por vários membros do órgão, nomeadamente por Artur Feio: “vamos fazer nova reunião da comissão, dando continuidade a esta, mas com caráter deliberativo”, revelou, dizendo não ter ficado surpreendido com o anúncio de Hugo Pires, já que este manifestara já publicamente a sua intenção.

“Tivemos uma reunião cordial em que cada um expressou a sua opinião, agora há que tomar uma decisão”, disse Artur Feio. Na próxima reunião da comissão é provável que a maioria dos seus membros vote o seu nome como o preferido para candidato, situação que originará um conflito com a Direção Nacional levando este organismo – dizem outras fontes – a avocar o processo impondo o nome de Hugo Pires.

A escolha de Hugo Pires segue-se a um inquérito de opinião feito em Braga por encomenda da direção nacional socialista na qual a maioria dos inquiridos disse que Pires era o mais conhecido e o preferido como cabeça de lista dos socialistas.

Populares