Hugo Oliveira pede “humildade competitiva” ao Famalicão antes da receção ao Gil Vicente

3.ª jornada
Hugo oliveira pede "humildade competitiva" ao famalicão antes da receção ao gil vicente
Hugo Oliveira. Foto: FC Famalicão

O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, pediu este sábado “humildade competitiva” à sua equipa antes da receção ao Gil Vicente, marcada para domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, apesar do arranque 100% vitorioso na prova.

“Temos de continuar na senda do trabalho, é importante chegarmos ao jogo com consciência de que as coisas têm corrido bem, mas que estamos bem todos os dias e não só no dia do jogo. Os resultados têm sido positivos, mas esta é uma liga competitiva, vamos defrontar uma equipa organizada e competente, que contratou bem e que alia juventude com experiência”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

O Famalicão chega à terceira ronda com duas vitórias, quatro golos marcados e nenhum sofrido, mas Hugo Oliveira lembrou que “o momento é positivo mas está só a começar”.

“Não nos vamos deixar embandeirar em arco. Chegámos a estes resultados de forma humilde e trabalhadora. Temos jogado de forma coletiva e com o apoio fundamental dos adeptos, que nos empurram nos momentos mais difíceis”, frisou.

O treinador destacou ainda a importância da continuidade no projeto: “Estamos identificados com o clube e trabalhamos a uma só voz. A continuidade traz segurança, solidez e desenvolvimento. Se chegarmos ao final da época com o mesmo treinador e jogadores, será sinal de que as coisas estão a correr bem”.

Hugo Oliveira elogiou individualidades como Élísor e Mathias Amorim, mas reforçou a aposta no desenvolvimento de todo o grupo: “O jogo é dos jogadores, o talento e a criatividade têm de ser diferenciadores. Hoje pode ser um, amanhã outro. Temos muito talento dentro de portas e muito pronto a aparecer”.

Quanto ao mercado, admitiu que o clube ainda procura substituir Óscar Aranda, que se lesionou com gravidade no início da época. “Foi uma perda enorme para nós e para a liga. Estamos a trabalhar para encontrar a solução certa, mas só avançaremos se houver convicção de que é o jogador certo”, explicou.

Por fim, confirmou que Rafa Soares está recuperado e disponível para o encontro de domingo.

O Famalicão, quarto classificado, apenas com vitórias, recebe este domingo, às 15:30, o Gil Vicente, em oitavo lugar, com três pontos, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Pedro Ramalho, da AF Évora.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: vereadora da inovação e coesão social faz balanço do mandato

Braga: Vereadora da inovação e coesão social faz balanço do mandato

Próximo Artigo
Há um novo barco em ponte de lima que carrega história

Há um novo barco em Ponte de Lima que carrega história

Artigos Relacionados