Hugo Oliveira: “Fomos uma equipa corajosa”

Treinador do Famalicão após derrota no Dragão

Declarações dos treinadores na conferência de imprensa, após o jogo FC Porto-Famalicão (2-1), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio do Dragão, no Porto:

– Hugo Oliveira (treinador do Famalicão): “Deixa-me alguma frustração o avanço de algum tempo que demos ao adversário, porque somos uma equipa muito pressionante, que gosta de saltar na frente e afundar. Isso permitiu ao adversário começar a ganhar. Depois soltámo-nos e ficámos mais próximos do que somos.

Ainda conseguimos entrar no jogo e, até ao final, podíamos ter ido um pouco mais além, num final em que podíamos ter jogado mais um bocadinho, porque aconteceram paragens, mas já não houve mais descontos.

Fomos uma equipa corajosa, num jogo desbloqueado pelo talento de um jogador [Rodrigo Mora] que ainda tem muito por fazer, mas que já faz muito”.

– Martín Anselmi (treinador do FC Porto): “Ganhar é o prémio e a consequência de quem trabalha bem. Somos uma equipa que, a cada semana, procura melhorar, mesmo sabendo que pode não ganhar sempre.

A equipa hoje foi intensa, agressiva, soube ter bola e juntar-se quando era preciso defender o resultado.

[Rodrigo Mora] Com 17 anos, não pode dar mais, no entanto ainda há muito caminho para ele percorrer. Tem um talento que está à vista de todos, mas convém lembrar que os companheiros também trabalham muito e fazem chegar a bola para o Rodrigo, com o seu talento, resolver dentro da área.

Para mim, todos os jogadores são importantes e precisamos de todos para que as coisas aconteçam. Trabalhamos muito e os laterais são muito importantes na nossa estratégia.

[Sobre o futuro de Iván Marcano] Se fosse por mim, seria bem-vinda a renovação, mas ele tem de decidir o que quer fazer com a sua carreira”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados