Hotel rural em Ponte de Lima à venda por 4,5 milhões

RB Santiago Hotel Rural
Hotel rural em ponte de lima à venda por 4,5 milhões
Foto: Idealista

O RB Santiago Hotel Rural, localizado na freguesia de Poiares, em Ponte de Lima, está à venda por 4,5 milhões de euros.

O empreendimento turístico está inserido num terreno de 5.131 metros quadrados, sendo que a quinta tem 1.615 metros quadrados de área bruta e 1.187 metros quadrados úteis, segundo o anúncio publicado na plataforma Idealista consultado hoje por O MINHO.

“Com um total de 8 deslumbrantes quartos, apoiados com varanda e ainda com 2 apartamentos T1 Duplex e um apartamento duplex com 3 quartos, todos eles com entrada independente”, pode ler-se na descrição.

    “Além disso, a presença de uma extensa área exterior ajardinada com piscina, parque infantil e ginásio exterior proporciona momentos de relaxamento ao ar livre, complementando o ambiente sofisticado e familiar deste espaço”, acrescenta.

    Tem ainda uma sala de reuniões, um bar, um salão para refeições, ginásio interior e spa.

    O hotel rural é apontado como “uma oportunidade única para quem procura um investimento de excelência”.

    O hotel é propriedade da RB Villas & Hotels, que, segundo o seu site, nasceu “da ambição da família Rodrigues e Barbosa em partilhar com todos o melhor do Alto Minho”.

    “Presentes em Ponte de Lima, Valença e Monção, os seus alojamentos conjugam a elegância de cada ambiente com a simplicidade da natureza e a tradição das suas gentes. Assim, os hóspedes são envolvidos numa experiência completa que irá certamente criar memórias muito felizes”, conclui a empresa turística.

    Hotéis à venda em Portugal aumentaram 30%

    Como O MINHO noticiou, o número de hotéis à venda em Portugal aumentou 31% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2023, com 1.038 unidades no mercado, sobretudo, concentradas em Faro, Lisboa e Porto.

    De acordo com as conclusões de um estudo sobre o mercado hoteleiro em Portugal, desenvolvido pela plataforma europeia de dados imobiliários Casafari, estes hotéis apresentam um preço médio por metro quadrado (m2) de 3.319 euros, o que representa uma subida de 18% face aos 2.818 euros do período homólogo.

    Faro, Porto e Lisboa são as regiões com o maior número de unidades hoteleiras à venda (289, 120 e 96, respetivamente), sendo várias as zonas com apenas uma unidade disponível, como Trofa, Penafiel, Paredes, entre outras.

    Por sua vez, Sintra, Lourinhã e Matosinhos destacam-se como as regiões do país com as maiores subidas percentuais da oferta, que chegou a crescer sete vezes em Sintra, por exemplo, enquanto Odivelas, Baião e Coimbra apresentaram variações negativas.

    Da análise da Casafari resulta que os preços médios por m2 dos hotéis para venda em Portugal ascendia a 3.319 euros no primeiro trimestre, mais 18% face aos 2.818 euros registados no período homólogo.

    A nível regional, Cascais, Sintra e Lisboa apresentaram o preço médio por m2 mais elevado do país (7.213 euros, 6.995 euros e 6.175 euros, respetivamente). Em sentido inverso, Paredes, Amarante e Penafiel apresentavam os preços médios por m2 mais baixos no território nacional.

    A nível percentual, Lourinhã, Madeira e Guarda registaram as maiores subidas, enquanto o Marco de Canaveses, Castelo Branco e Beja apresentam variações negativas do preço médio por m2 no primeiro trimestre de 2024.

    Quanto aos hotéis disponíveis no mercado para arrendamento, somavam 62 no primeiro trimestre, mais 48% do que os 42 registados nos primeiros três meses de 2023, destacando-se Lisboa, Faro e Porto como as regiões com maior número de hotéis para arrendar (18, 12 e 11, respetivamente).

    Em sentido inverso, Aveiro, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Beja, entre outras regiões, apresentavam no período apenas uma unidade hoteleira disponível para arrendamento.

    De janeiro a março, Cascais, Porto e Lisboa evidenciaram-se com as maiores subidas percentuais, enquanto Sintra, Matosinhos e Évora apresentavam variações negativas.

    No que diz respeito ao valor médio para arrendamento por m2, registou – em contraciclo com o valor médio das unidades para venda – uma quebra homóloga de 43%, de 41 para 24 euros.

    Cascais, Leiria e Oeiras evidenciaram-se como as regiões com o preço médio por m2 mais elevado do país (425 euros, 196 euros e 26 euros, respetivamente) e Bragança, Viseu e Aveiro com os valores mais baixos.

    A nível percentual, Vila Real, Setúbal e Coimbra registaram as maiores subidas no preço por metro quadrado para arrendamento no período em análise, mas Aveiro, Santarém e Leiria apresentaram variações negativas.

    Hotel no Bom Jesus de Braga à venda por 2,5 milhões

    Na região do Minho, há outro hotel num local emblemático à venda. Como O MINHO noticiou no mês passado, o  Grande Hotel, localizado junto ao Parque do  Bom Jesus, em  Braga, está a venda por 2,5 milhões de euros.

    De três estrelas, o hotel foi colocado à venda no site Imovirtual pela  bracarense Qualisá Imobiliária.

    Desde 2019 que o Bom Jesus de Braga está classificado como Património Mundial da UNESCO.

     
    Total
    0
    Shares
    Artigo Anterior
    Já cheira a verão. Braga vai chegar aos 33 graus no fim de semana

    Já cheira a verão. Braga vai chegar aos 33 graus no fim de semana

    Próximo Artigo
    Aparatoso despiste seguido de capotamento faz um ferido na a7

    Aparatoso despiste seguido de capotamento faz um ferido na A7

    Artigos Relacionados