Hotel inacabado dos anos 80 transformado em 18 apartamentos com renda acessível em Mondim de Basto

Hotel inacabado dos anos 80 transformado em 18 apartamentos com renda acessível em mondim de basto
Foto: Google Maps

A Câmara de Mondim de Basto vai reabilitar um edifício inacabado para a construção de 18 fogos destinados a habitação com arrendamento acessível, num investimento de 3,1 milhões de euros, foi hoje anunciado.

“Este investimento estratégico, na área da habitação acessível, vem reforçar a oferta de alojamento no concelho, bem como resolver uma situação urbanística que se vinha arrastando há vários anos, em pleno centro da vila de Mondim de Basto, cumprindo o compromisso assumido com todos os mondinenses”, afirmou, citado em comunicado, o presidente do município, Bruno Ferreira.

No âmbito deste projeto vão ser construídos 18 fogos destinados a dar resposta a situações habitacionais na modalidade de arrendamento acessível, no âmbito na Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.

O projeto, de acordo com a câmara, “além de promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares irá resolver, também, um problema estético já antigo”.

Trata-se de um edifício inacabado desde a década de 80 do século passado, localizado na Avenida Dr. Augusto Brito, no centro da vila sede de concelho.

A intervenção vai ser feita no âmbito de uma candidatura apresentada pelo município ao programa 1.º Direito (Programa de Apoio ao Acesso à Habitação), contratada com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ciclista em estado grave após ser colhido por carro em esposende

Ciclista em estado grave após ser colhido por carro em Esposende

Próximo Artigo
João luís nogueira sai da gerência da escola profissional de vila verde

João Luís Nogueira sai da gerência da Escola Profissional de Vila Verde

Artigos Relacionados