Seguir o O MINHO

Alto Minho

Monção vai ter hotel de 5 estrelas

Na Quinta da Porteleira

em

Projeto. Foto: The Vinea Collection Hotel

Monção vai ter um hotel de cinco estrelas que deverá abrir ainda este ano. O The Vinea Collection Hotel está localizado na freguesia de Badim e pertence ao grupo Piamonte Hotels.

A notícia é avançada pela Rádio Vale do Minho, à qual o presidente da Câmara, António Barbosa, explica que, “numa fase inicial existiu a dúvida por parte do investidor se avançaria com um hotel de quatro ou de cinco estrelas. Optou por cinco estrelas, o que naturalmente é uma mais valia enorme para o concelho”.

A instalação da unidade hoteleira em Monção foi conhecida em setembro de 2018. Na altura estava previsto um hotel de quatro estrelas na Quinta da Porteleira, em Badim, num projeto que passaria pela requalificação daquele espaço.

Projeto. Foto: The Vinea Collection Hotel

Mas, refere a Rádio Vale do Minho, Adriano Afonso, empresário do concelho, decidiu ir mais longe e o investimento superou os cinco milhões de euros para criar o primeiro hotel de cinco estrelas em Monção e também o primeiro do grupo Piamonte Hotels.

Projeto. Foto: The Vinea Collection Hotel

Ainda de acordo com a mesma fonte, era prevista a criação de 14 postos de trabalho diretos, mas poderão ser mais.

Segundo o presidente da Câmara, a intenção era abrir já em junho, antes da Festa do Alvarinho de Monção, mas António Barbosa não acredita que tal aconteça, mostrando-se satisfeito por abrir ainda este ano e reforçar a “Marca Monção”.

Reconstrução. Foto: The Vinea Collection Hotel

O The Vinea Collection Hotel terá 67 quartos, um restaurante que homenageia a gastronomia local, um bar de inspiração britânica e o The Vinea Panoramic Spa, com vista panorâmica sobre a serra.

Reconstrução. Foto: The Vinea Collection Hotel

Existirá ainda uma loja, onde poderão ser adquiridos vinhos e iguarias de vários produtores locais, bem como uma sala com capacidade até 160 pessoas.

Reconstrução. Foto: The Vinea Collection Hotel

O projeto tem também associado uma vertente de produção agrícola de vinho Alvarinho.

EM FOCO

Populares