O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e criou cerca de 500 postos de trabalho, afirmou esta sexta-feira fonte do grupo.
O grupo Trofa saúde, criado em 1999, quer expandir-se e, até ao final do ano, abre mais um hospital de dia em Guimarães, seguindo-se depois novas unidades no Porto, em Aveiro, em Valença, em Barcelos e na área metropolitana de Lisboa.
O administrador do novo hospital do grupo Trofa Saúde Hospital, Armando Vieira, afirmou que esta unidade quer “oferecer cuidados de saúde diferenciados” e servir todo o território de Trás-os-Montes e Alto Douro.
“Queremos estar próximos da população e oferecer o que de mais diferencial existe no mercado e na área da saúde”, salientou.
Nesta que é a décima unidade do grupo, foram criados cerca de 500 postos de trabalho, dos quais 300 dizem respeito a pessoal médico e de enfermagem que irá trabalhar a tempo inteiro ou em regime de prestação de serviços, estando os restantes relacionados com as áreas da administração ou de manutenção.
O hospital, construído de raiz junto ao centro comercial de Vila Real, vai disponibilizar “mais de 40 especialidades médicas”.
A urgência para adultos e pediátrica vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana.
O serviço de urgência vai ter cinco especialidades, nomeadamente a medicina interna, cirurgia geral, medicina geral e familiar, ortopedia e pediatria, com o suporte de meios complementares de diagnóstico (imagiologia, gastrenterologia, análises clínicas), bloco operatório e internamento.
A nova unidade hospitalar vai disponibilizar medicina dentária subespecializada e terá ainda fisioterapia com cabines de tratamento, ginásio e hidroterapia, cirurgia de ambulatório, bloco operatório, bloco de partos, uma unidade de cuidados intermédios e unidade de cuidados neonatais.
Neste momento, a Trofa Saúde possui sete hospitais e três hospitais de dia e emprega cerca de 5.000 pessoas.