Hospital privado abre em Ponte de Lima (e cria 50 postos de trabalho)

Investimento de dois milhões

Um investimento privado de dois milhões de euros numa nova unidade de saúde, em Ponte de Lima, vai criar 25 novos postos de trabalho diretos e outros tantos a tempo parcial, disse hoje a administração.

Em declarações à agência Lusa, o diretor operacional do Hospital Particular – Grupo Saúde, Duarte Antunes, explicou que aquele número de postos de trabalho será alcançado quando a atingir a “procura esperada”.

A nova unidade clínica do grupo está instalada num edifício com mais de 1.000 metros quadrados e dispõe de 14 consultórios médicos, salas de enfermagem, imagiologia, cardiologia e fisioterapia.

“Estão disponíveis mais de 20 especialidades, brevemente com acordo com ADSE, entre outros sistemas de saúde, sendo já possível a marcação de consultas”, especificou Duarte Antunes.

O equipamento, situado junto à central de camionagem de Ponte de Lima, na freguesia de Arca, começa a funcionar na segunda-feira e será oficialmente inaugurada em 05 de março.

Foto: DR

Questionado sobre o recrutamento destes profissionais para a nova estrutura, Duarte Antunes, adiantou que o grupo deu a “oportunidade aos colaboradores que já trabalham nas outras unidades de saúde, e são de Ponte de Lima, de poderem estar mais perto de casa”.

“À medida que formos contratando será dada prioridade a habitantes do concelho”, frisou.

O responsável justificou o investimento em Ponte de Lima com a “estratégia” do grupo “de melhoria contínua da qualidade dos serviços e da sua proximidade” às populações.

A nova estrutura “tem como objetivo servir não só a população de Ponte de Lima, mas também os concelhos limítrofes que, assim, poderão reduzir o custo com deslocações sem perder o acesso aos melhores cuidados de saúde”.

Além da área de ambulatório, a nova clínica dispõe de unidade de fisioterapia de reabilitação e medicina desportiva, unidade de cardiologia, Imagiologia, em parceria com a JCC Diagnostic Imaging.

O Hospital Particular Grupo Saúde tem sede em Viana do Castelo, onde dispõe de uma unidade com sete pisos.

Inaugurado em 2004, o hospital particular detém ainda unidades de saúde em Barcelos, no distrito de Braga, e em Valença e Vila Praia de Âncora, no concelho Caminha, estas últimos no distrito de Viana do Castelo.

Com cerca de 200 colaboradores diretos e igual número em prestadores de serviço, o grupo garante 1.000 cirurgias e 110.000 consultas por ano, atendendo cerca de 45.000 pessoas anualmente”, juntamente com o parceiro de imagiologia, JCC Diagnostic Imaging.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Incêndio destrói casa em Braga e morador sofre queimaduras

Próximo Artigo

Força de elevada prontidão da NATO pode abranger até 1049 militares portugueses

Artigos Relacionados
x