O Hospital Lusíadas em Braga acaba de investir cerca de um milhão de euros em dois centros diferenciados nas áreas de ortopedia e de oftalmologia, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Lusíadas Saúde salienta que os dois centros têm “equipas multidisciplinares, altamente especializadas, suportadas pela mais recente tecnologia”.
No mês em que celebra o segundo aniversário, o Hospital Lusíadas Braga amplia a sua capacidade instalada com um aumento de cerca de 35% do número de gabinetes. Este crescimento permitirá reforçar a sua capacidade de resposta assistencial, o que se traduzirá num incremento de cerca de 30% do número de consultas anuais.
“A expansão que agora anunciamos demonstra o sucesso da estratégia implementada no Hospital Lusíadas Braga desde a sua inauguração em plena pandemia. As áreas de ortopedia e oftalmologia, as quais já são referências nacionais graças ao corpo clínico constituído por equipas multidisciplinares com vasta experiência e aos equipamentos de vanguarda, irão agora ganhar um novo impulso com a criação destes centros diferenciados. Com data de abertura prevista para março de 2023, os dois centros reforçam a nossa capacidade de resposta aos interesses e às necessidades da população na região”, afirma Catarina Andrade, CEO do Hospital Lusíadas Braga, citado no comunicado enviado a O MINHO.
O Hospital Lusíadas Braga está situado no centro de Braga e resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga para a utilização das instalações onde há mais de 500 anos foi erguido o emblemático Hospital de São Marcos.