Seguir o O MINHO

Guimarães

Hospital de Guimarães forma profissionais de saúde em Vizela

Protocolo com a Santa Casa da Misericórdia

em

Hospital de Guimarães. Foto: Rui Dias / O MINHO

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, e Santa Casa da Misericórdia de Vizela estabeleceram recentemente um protocolo de cooperação no domínio da formação contínua dirigida aos profissionais da Unidade de Cuidados Continuados António Francisco Guimarães, foi hoje anunciado.

As duas entidades têm como objetivo comum a promoção e progressão técnica dos profissionais de saúde, tendo em linha de conta a articulação técnica entre os cuidados de saúde hospitalares e os cuidados de saúde das unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

Em comunicado, as duas entidades manifestam também o mútuo interesse na formação e no desenvolvimento de capacidades técnicas, educacionais e profissionais, bem como nas vantagens decorrentes da cooperação estabelecida com o trabalho e o ambiente de prestação de cuidados de saúde.

O Hospital de Guimarães assinala que, como em qualquer organização de saúde, há a necessidade da atualização permanente das competências dos profissionais das unidades da RNCCI para uma resposta eficaz na prestação de cuidados de saúde.

“A capacidade instalada do Centro Académico e de Formação do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, através da sua Unidade Operativa – Centro de Formação, acreditada pela tutela como entidade formadora desde 1999, é uma oportunidade de valorizar a ação dos profissionais da Unidade de Cuidados Continuados António Francisco Guimarães”, explica a unidade hospitalar, no mesmo comunicado.

Os profissionais da referida Unidade passarão a participar nas ações de formação profissional promovidas pelo Hospital de Guimarães, cujos domínios temáticos sejam de interesse comum a ambas instituições de saúde.

Populares