Hospital de Guimarães contrata 11 médicos e 57 enfermeiros

Hospital de guimarães contrata 11 médicos e 57 enfermeiros
Hospital Senhora da Oliveira. Foto: DR

O Hospital de Guimarães assinou hoje contratos de trabalho “a sério” com 11 médicos e 57 enfermeiros com vista à diminuição dos tempos de espera e “aumento” da capacidade de resposta, explicou o responsável por aquela unidade hospitalar.

Segundo Delfim Rodrigues, a aquisição daqueles profissionais vai permitir um “acréscimo” de “qualidade e segurança” dos serviços prestados aos utentes.

Os 11 médicos vão ser distribuídos por cada uma das especialidades de Anestesiologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pneumologia; duas vagas para Ginecologia/Obstetrícia e três para Medicina Interna.

Já a contratação dos 57 enfermeiros vai “permitir implementar um novo regulamento de horários, assim como a aplicação integral das 35 horas semanais de trabalho” para os enfermeiros em funções públicas.

“O objetivo é aumentar a capacidade de resposta dos serviços e diminuir assim os tempos de espera”, explicou Delfim Rodrigues, que acrescentou que aqueles profissionais têm “contratos a sério, sem termo, sem precariedade”.

Desta forma, explanou, “espera-se melhorar também a qualidade dos serviços hospitalares”.

Na semana passada, os enfermeiros do Hospital de Guimarães realizaram uma jornada de luta, quatro dias de greve, sendo que uma das reivindicações era, precisamente, a contratação de mais profissionais de enfermagem.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fogo em cabeceiras de basto com três frentes ativas

Fogo em Cabeceiras de Basto com três frentes ativas

Próximo Artigo
Mais de 150 bombeiros combatem chamas em fafe e vila verde

Mais de 150 bombeiros combatem chamas em Fafe e Vila Verde

Artigos Relacionados