Seguir o O MINHO

Ave

Hospital de Famalicão com mais 40 camas e 20.000 testes realizados

Covid-19

em

Foto: PS Famalicão

O Centro Hospitalar Médio Ave, através da unidade de Famalicão, já realizou 20.000 testes à covid-19 e ampliou em 40 camas a capacidade instalada para doentes covid, anunciou hoje o PS de Famalicão.

É ainda revelado que o número de internados com a doença está prestes a atingir a capacidade instalada e as alas com doentes não-covid internados estão “comprometidas”, levando à suspensão de cirurgias programadas. Apesar disso, mantém a atividade assistencial em regime ambulatório, incluíndo realização de consultas.

Em comunicado, o PS famalicense dá conta de uma reunião com o conselho de administração daquele centro hospitalar, realizada no passado dia 19 de novembro, onde marcaram presença presidente do conselho, vogal e a diretora clínica.

“De entre os assuntos abordados, a operacionalidade dos serviços neste período de pandemia e a construção do edifício de apoio ao serviço de urgência, mereceram natural destaque”, refere a nota enviada às redações.

O partido fala ainda informação errática do executivo PSD/CDS, liderado por Paulo Cunha, revelando que o investimento num novo edifício de apoio ao hospital não é investimento total da autarquia.

“Relativamente à questão do novo espaço, importa salientar que de acordo com a administração do CHMA, o investimento é repartido entre o Centro Hospitalar e a Câmara Municipal, ao contrário do que tem sido noticiado pelo Município”, diz a nota.

“O PS Famalicão tem promovido e irá continuar a promover um conjunto de ações de sensibilização para o bem-estar da comunidade e continuará a promover a transparência na informação política, apelando a todos os intervenientes políticos igual postura”, finaliza, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde.

Populares