Seguir o O MINHO

Braga

Hospital de campanha no Fórum Braga “é hipótese”, diz a Câmara

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Braga apresentaram ao executivo municipal uma proposta, a ser debatida, segunda-feira em reunião de Câmara, no sentido de preparar o pavilhão de feiras do Altice Fórum Braga para acolher um hospital de campanha.

O socialista Artur Feio adiantou, em comunicado, que, o objetivo é o de reforçar a capacidade de resposta à situação epidemiológica vivida no concelho, que “constitui uma enorme preocupação”.

A secção de Braga do PS salienta que na área do município, não obstante já haver mortes a lamentar, a situação “tem-se mantido, felizmente, sob total controlo das autoridades sanitárias”, mas é necessário “precaver situações incontroláveis ou de difícil resolução”.

“O PS/Braga entende que, principalmente nestes momentos difíceis, em situações tão extraordinárias quanto esta, é mais avisado precaver, avançando com soluções de recurso que possam evitar males maiores, do que reagir posteriormente para tentar resolverproblemas derivados da inação”, afirmam os socialistas.

NÃO PRIORITÁRIO

Contactada a propósito, fonte camarária disse a O MINHO que a solução proposta pelo PS “não é prioritária, de momento, para as autoridades de saúde, embora, também, não seja descartável”.

Nos últimos 15 dias, o Município começou a concentrar camas, colchões e equipamentos médicos no Altice, para criar um centro de acolhimento ou um hospital se a crise sanitária se agravar.

As escolas e creches bracarenses – e conforme O MINHO noticiou – enviaram para o local, os colchões e camas de que dispõem, mas o processo parou precisamente pelo facto de não ter sido considerada prioritária a sua criação.

Populares