Hospital de Braga promove, hoje, rastreios da voz

Ação destina-se a todos aqueles que apresentam sintomas de alteração da sua qualidade vocal

Já sentiu alterações na voz ou tosse persistente, ou ainda, rouquidão, dificuldade em colocar a voz ou alterações no timbre? Estes são alguns dos sinais de alerta que deve ter em consideração para procurar ajuda de um profissional.

É neste contexto, e para assinalar o Dia Mundial da Voz, que o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga realiza, hoje, uma ação de deteção precoce para aferir a saúde da voz.

A iniciativa pretende “sensibilizar a população, prevenir as doenças das cordas vocais e promover o diagnóstico precoce de lesões que afetam a qualidade da voz, o nosso principal meio de comunicação”, refere a unidade hospitalar em comunicado.

A ação de deteção precoce à voz hoje durante a tarde e será feito “em consultório médico através da realização de uma laringoscopia, exame que avalia de forma precisa a laringe, cordas vocais e seu funcionamento”.

Esta ação destina-se a todos aqueles que “apresentam sintomas de alteração da sua qualidade vocal, como rouquidão, irritação, dor ou ardor na garganta ou afonia, entre outros”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rússia pede informações a Portugal sobre ‘pirata’ informático Rui Pinto

Próximo Artigo

Descobertos novos solventes naturais com potencial aplicação no tratamento da tuberculose

Artigos Relacionados
x