Hospital de Braga com “redução temporária” da atividade programada e não urgente

Trabalhos de modernização do sistema informático em curso
Hospital de braga com "redução temporária" da atividade programada e não urgente
Foto: Hospital de Braga / Arquivo

A Unidade Local de Saúde de Braga informa que o processo de implementação da Suite Hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), está a obrigar à “redução temporária” da atividade programada e não urgente.

Esta medida manter-se-á até à próxima quarta-feira, inclusive, sendo que o processo iniciou no sábado e está a “decorrer em linha com o planeamento definido para esta fase da transição digital em saúde”.

“Ao longo desta fase, estão a ser realizadas duas reuniões diárias de monitorização e avaliação, envolvendo as várias áreas clínicas e operacionais, de forma a garantir que todos os serviços mantêm a capacidade de resposta às necessidades dos utentes com qualidade e segurança”, explica a ULS Braga.

Hospital de braga com "redução temporária" da atividade programada e não urgente
Foto: ULS Braga

Como refere a instituição de saúde, este esforço tem contado com o “empenho incansável de uma vasta equipa multidisciplinar, que, desde sábado, tem trabalhado com dedicação exemplar para restabelecer a normalidade dos sistemas e da atividade assistencial o mais brevemente possível”.

A ULS Braga agradece a “compreensão de todos os utentes face a eventuais constrangimentos temporários, assegurando que este é um passo decisivo para a modernização e integração dos cuidados de saúde prestados à população da região”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Segunda língua oficial de portugal ganha novo impulso

Segunda língua oficial de Portugal ganha novo impulso

Próximo Artigo
José sócrates nega relação de proximidade com ricardo salgado

José Sócrates nega relação de proximidade com Ricardo Salgado

Artigos Relacionados