A Unidade Local de Saúde de Braga informa que o processo de implementação da Suite Hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), está a obrigar à “redução temporária” da atividade programada e não urgente.
Esta medida manter-se-á até à próxima quarta-feira, inclusive, sendo que o processo iniciou no sábado e está a “decorrer em linha com o planeamento definido para esta fase da transição digital em saúde”.
“Ao longo desta fase, estão a ser realizadas duas reuniões diárias de monitorização e avaliação, envolvendo as várias áreas clínicas e operacionais, de forma a garantir que todos os serviços mantêm a capacidade de resposta às necessidades dos utentes com qualidade e segurança”, explica a ULS Braga.

Como refere a instituição de saúde, este esforço tem contado com o “empenho incansável de uma vasta equipa multidisciplinar, que, desde sábado, tem trabalhado com dedicação exemplar para restabelecer a normalidade dos sistemas e da atividade assistencial o mais brevemente possível”.
A ULS Braga agradece a “compreensão de todos os utentes face a eventuais constrangimentos temporários, assegurando que este é um passo decisivo para a modernização e integração dos cuidados de saúde prestados à população da região”.